5 dicas para cuidar dos dentes durante uma viagem

4 minutos para ler

Viajar é muito bom, não é mesmo? É uma oportunidade de espairecer, curtir, relaxar. E independentemente dos programas que você escolher para aproveitar a saída, uma coisa é certa: não podem faltar registros de toda a diversão.

Afinal, se o ponto principal de qualquer viagem é você estar presente, com intensidade, a segunda coisa mais importante é guardar todos os momentos vividos. Serão as fotos e os vídeos que te farão relembrar a visita a determinado destino, como se estivesse novamente lá.

Mas para fazer registros à altura da sua experiência, é necessário estar com os dentes bonitos e saudáveis. Pensando nisso, vamos te ajudar: confira, a seguir, 5 dicas para cuidar dos dentes durante uma viagem!

1. Faça um check up antes de partir

Planejou e se programou para viajar? Então, não deixe de fazer um check up com o seu dentista antes de partir. Assim, o profissional pode verificar a sua saúde bucal e resolver quaisquer problemas que, porventura, existam, evitando uma dor de cabeça durante a sua viagem.

Muitos casos clínicos são fáceis de resolver no consultório, mas podem se tornar verdadeiras complicações se forem descobertos em praias desertas ou em lugares sem muita infraestrutura, por exemplo. Logo, para evitar esse tipo de contratempo, o melhor é se prevenir.

2. Leve todos os itens de higiene

O melhor é você carregar todos os seus itens de higiene bucal sempre com você. Deixar para comprar essas coisas no destino pode ser arriscado. Mas se você se esquecer de levar o seu kit na bagagem, nada de escovar os dentes com o dedo e muito menos pegar a escova do amigo emprestada. Procure uma farmácia e adquira os seus próprios itens.

Abaixo, confira o que não pode faltar no seu kit de higiene:

  • escova de dentes;
  • creme dental;
  • fio dental;
  • enxaguante bucal.

3. Não deixe a escovação de lado

Nas férias, costumamos sair da nossa rotina. Comemos, dormimos e fazemos diversas atividades em horários diferentes. Porém, mesmo com várias mudanças, uma coisa precisa permanecer: a hora da limpeza dos dentes.

Quiz Invisalign

Lembre-se de fazer a higiene bucal sempre após cada refeição. Esse cuidado é essencial para evitar a proliferação de bactérias que podem causar problemas, como cáries e mau hálito. Tenha em mente que você pode até exagerar um dia ou outro na alimentação, mas não pode vacilar na escovação.

4. Use sempre o fio dental

O fio dental é uma ferramenta muito poderosa na hora da limpeza dos seus dentes. Contudo, muitas vezes, seu uso é negligenciado. Ele é essencial para retirar restos alimentares que possam ficar presos entre os dentes e em cantos onde a escova não alcança. Assim, não custa lembrar mais uma vez: o fio dental é indispensável no seu kit de higiene. 

5. Faça um seguro viagem

Para viajar, seja dentro do país, seja para o exterior, é bastante interessante contratar um seguro viagem.

O ideal é que você não precise utilizá-lo, afinal, ter uma viagem tranquila é o que todos desejamos. Mas imagine só sentir uma dor de dente e não ter a quem recorrer? Uma situação dessas pode acabar com a sua viagem, não é verdade? Então, se você quiser garantir muitos sorrisos e, claro, bem-estar em seu passeio, considere as vantagens de um seguro viagem que cubra despesas odontológicas.

Com esses cuidados, você vai se sentir bem para viajar e aproveitar muito. E uma dica final: sorria! Deixe que os momentos felizes iluminem o seu rosto!

Gostou das dicas sobre como cuidar dos dentes durante uma viagem? Então, assine a nossa newsletter! Assim, você receberá nossos próximos conteúdos direto na sua caixa de e-mail.

Att.,

CD Dr. Alberto dos R. Condé Jr.

OURO-GO 6.411

Posts relacionados

Deixe um comentário

× Gostaria de agendar uma consulta?