A importância do sorriso para uma selfie perfeita: 5 dicas top

Tempo de leitura: 3 minutos

Com o avanço da tecnologia, as selfies vêm estampando o feed e a timeline de praticamente todos os usuários de redes sociais. Afinal de contas, de forma descontraída, esses autorretratos são ótimos para transmitir confiança e personalidade.

E quem não quer sair bem na foto? Para apresentar um bom visual, você precisa seguir algumas dicas fundamentais. Pensar na iluminação e na paisagem são algumas delas. Mas, para caprichar ainda mais, um belo sorriso é sempre bem-vindo.

Neste post, selecionamos os principais passos para você aprender a clicar uma selfie perfeita e cheia de alegria. Confira:

1. Procure uma boa iluminação

A 1ª dica para uma boa fotografia é considerar a iluminação ideal. Esse detalhe serve tanto para selfies quanto para qualquer outro tipo de clique. Afinal, de nada adianta você ter uma câmera de última geração se não souber aproveitar a luz do ambiente.

O recomendado é que você prefira a claridade natural. Busque por ambientes com uma luminosidade mais suave, como áreas externas, espaços abertos ou cômodos com janelas grandes.

Locais externos e com sombra também são uma boa escolha. Esses ambientes são os mais indicados para alcançar uma tonalidade azulada na imagem e, consequentemente, fazer com que os seus dentes pareçam mais brancos do que realmente são.

2. Identifique o seu melhor ângulo

Já encontrou uma boa iluminação para a selfie perfeita? Ótimo! Agora é o momento de descobrir qual é o seu melhor ângulo. Provavelmente, você já percebeu que em determinadas poses o seu sorriso não é completamente realçado, certo?

Essa é uma consequência da assimetria presente em cada um de nós. Ou seja, é impossível encontrar um rosto impecável, mas é possível apostar em alguns truques para valorizar as suas expressões.

Por isso, é recomendado que você encontre o seu melhor ângulo. Comece tirando diversas fotos como teste, modificando as suas posições. Em seguida, analise as imagens e selecione as que apresentam os resultados mais satisfatórios.

3. Invista em um belo sorriso

Você já ouviu falar na importância de um belo sorriso? Com a saúde bucal em dia, você terá muito mais confiança e transmitirá alegria e bem-estar a todos. E isso não seria diferente para quem está em busca da selfie perfeita.

Por isso, sorria sem medo. Ouse em novas expressões, como uma mais tímida, com a boca fechada, e uma risada capaz de mostrar todos os dentes. Qual delas fica melhor em você?

Experimente outro jeito de sorrir e inove no clique. Esse é o principal meio que você pode utilizar para caprichar na fotografia e transmitir boas vibrações aos seus seguidores. Afinal, com dentes bonitos, fica muito mais fácil receber um like.

4. Tire o foco dos defeitos

Ninguém gosta de exaltar os seus defeitos, inclusive se tratando de uma selfie. Para fugir desse problema, alguns aplicativos para celulares trazem a opção de “suavização de foco”. Esse comando nada mais é do que uma diminuição da nitidez.

Se você tem problemas com manchas, machucados ou um dente danificado, esse efeito pode ser um grande aliado. No entanto, é preciso ter cuidado e não exagerar nos filtros e demais mecanismos para esconder as suas imperfeições. O toque natural é sempre a melhor saída.

5. Aposte em efeitos no celular

Por falar em mecanismos no celular, que tal aproveitar mais alguns comandos para incrementar o seu sorriso? O mais simples e conhecido deles é o flash. Sempre que puder, ative essa função e mantenha a luz na sua direção. Com essa alta luminosidade, a cor branca dos seus dentes será intensificada.

Contudo, alguns filtros são capazes de fazer com que a sua foto saia com um aspecto amarelado, o que refletirá diretamente na tonalidade dos seus dentes. Para fugir desse problema, prefira sempre os filtros com cor azulada.

Gostou das nossas dicas sobre como usar o sorriso para criar a selfie perfeita? Então, compartilhe este post nas redes sociais e deixe os seus contatos por dentro.

Att.,

CD Dr. Alberto dos R. Condé Jr.
CRO-GO № 6.411

Sobre Odonto Condé

A Odonto Condé nasceu da ideia de três irmãos (Bianca Condé, Fernanda Condé e Alberto Condé Jr) em acabar com o medo, a insegurança de muitos pacientes quanto à qualidade em Odontologia. Para isso, foram anos de formação, estudo e o desenvolvimento da cultura da melhoria constante com foco no benefício ao paciente.
Assim, cada irmão se especializou em uma área da saúde bucal com um profundo sentimento de "fazer o melhor possível" com aquele que confiou seu sorriso à Odonto Condé.
No estágio atual, estamos cada vez mais próximos de um nível de organização e segurança ao paciente que permita a certificação da Organização Nacional da Acreditação, isto é, da Acreditação em Odontologia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *