A tendência dos aparelhos dentários em adolescentes

5 minutos para ler

O uso de aparelho dentário em adolescentes é muito comum e o objetivo é corrigir a dentição, evitando problemas futuros com sua saúde bucal e valorizando a estética do seu sorriso nesse momento tão importante da vida.

Mas os jovens se preocupam com a aparência, e ela tem um forte peso para sua autoestima e na construção da personalidade. É por isso que, ao escolherem o aparelho dentário, eles preferem os aparelhos mais discretos e que não vão atrapalhar seu estilo de vida.  

Preparamos este artigo para apresentar uma forte tendência de aparelho dentário em adolescentes, para que você conheça uma opção discreta e confortável para os jovens. Continue a leitura!

Que aparelho os jovens preferem?

Há muito tempo foi “moda” entre os jovens os aparelhos fixos convencionais, aqueles metálicos. Eles se divertiam APENAS nos primeiros meses com a possibilidade de trocar as borrachinhas coloridas que, além das variações de tonalidade, também podiam ter formatos diferentes. Mas, com o tempo, ficava forte a ansiedade para remover o aparelho fixo dos dentes pela dificuldade de higiene, pontas dando aftas e tempo de tratamento.

Hoje, a tendência volta-se para os modelos discretos, praticamente invisíveis na boca. Embora os adolescentes queiram corrigir a posição dos dentes, preferem fazer isso sem que as pessoas percebam que estão em tratamento.

Hoje temos os alinhadores ortodônticos, mas, o único que tem recursos biomecânicos utilizáveis pelo dentista indicando o tratamento com o mesmo resultado do fixo é o Sistema Invisalign®.

Esse aparelho ortodôntico se assemelha a uma placa de bruxismo, aparelho de contenção e até uma de clareamento, mas, a semelhança para por ae! Os alinhadores ortodônticos Invisalign® são fabricados com smartrack® em impressoras 3D, praticamente transparente e, na prática, dificilmente alguém vai ver o aparelho na boca. O adolescente pode fazer o seu tratamento sem que ninguém perceba e assim corrigir o seu sorriso de forma reservada e mais confortável.

CTA_Tipos-e-indicações-dos-aparelhos-dentais-invisíveis_2 (1)

Quais os benefícios do Invisalign® para adolescentes em Goiânia?

O Invisalign® é um aparelho feito sob medida para cada paciente. Trata-se de várias placas alinhadoras confeccionadas com pequenas diferenças entre si, trocadas a cada 3 a 14 dias pelo paciente em casa que estimulam a movimentação dos dentes de uma forma mais confortável possível. Não há necessidade de regular o dispositivo para ativá-lo porque ele já vem “pré-ativado” de fábrica. O dentista faz o acompanhamento para comparar com o planejamento digital chamado ClinCheck®.

Os resultados alcançados são os mesmos obtidos com o aparelho convencional; se o dentista tiver a expertise e o paciente for disciplinado, no entanto, trazendo mais benefícios, que fazem com que ele se destaque. Veja alguns deles.

Tratamento mais rápido

A troca dos alinhadores é feita entre 3 a 14 dias, diferentemente das manutenções do aparelho convencional, realizadas mensalmente. Mas, o tempo de tratamento menor é mais por conta do planejamento do dentista do que do material em si Pense nisso e não se iluda com tratamento com invisalign como sendo “garantia de sucesso independente de quem é o dentista ou o paciente”. .

Quiz Invisalign

Discrição

Confeccionado em material praticamente invisível, o Sistema Invisalign® não tem metal, brackets, arames, ou fios no sorriso. Por isso, o adolescente inicia e termina o tratamento sem que a maioria das pessoas perceba, pois não há impactos em sua aparência.

Conforto

O material dos alinhadores tem a superfície lisa, não tem pontas para “furar” a mucosa bucal. Por isso, ele não causa lesões de afta que os aparelhos convencionais podem causar, tornando o tratamento muito mais cômodo. Mas, em casos raros, como no aparelho fixo metálico, pode acontecer reações alérgicas.

Proteção à saúde bucal

Outro benefício desse aparelho dentário em adolescentes é que ele contribui para a proteção da saúde bucal. Afinal, é possível retirá-lo para se alimentar e escovar os dentes. Assim, não há acúmulo de resíduos e o jovem tem liberdade para fazer a sua higiene oral.

Aparelho Fixo ou Removível Invisalign®: quais as vantagens e diferenças?

Outros fatores que fazem os alinhadores invisíveis serem uma tendência entre os adolescentes são as vantagens e diferenças que ele apresenta para os dispositivos convencionais.

A primeira é o que se refere à praticidade, já que o invisalign® pode ser retirado da boca na hora da alimentação e da higienização. Além disso, seu design é superior por ser anatômico e se encaixar perfeitamente aos dentes.

O uso de aparelho dentário em adolescentes não precisa ser um “martírio”. Optar pelo invisalign® favorece a aceitação dos jovens ao tratamento por toda a discrição, tecnologia e resultados que oferece. Por isso é uma forte tendência para corrigir o sorriso sem afetar a imagem.

Gostou desse post? Então continue aprendendo sobre tratamentos para valorizar ainda mais o sorriso! Fale por whatsapp diretamente com o Dr. Alberto clicando no link!

Att.,

CD Dr. Alberto dos R. Condé Jr. Top Doctor Invisalign

CRO-GO 6.411

CTA_Tipos-e-indicações-dos-aparelhos-dentais-invisíveis_2 (1)

Posts relacionados

Deixe um comentário

× Gostaria de agendar uma consulta?