Alinhadores Invisíveis: o que são, benefícios e mais!

4 minutos para ler

Muitas pessoas não querem estragar o sorriso usando o aparelho ortodôntico natural, mas, mesmo assim, desejam e precisam de dentes em posição correta. O lado bom é que existe uma alternativa: os alinhadores invisíveis.

Poucas pessoas sabem da sua existência, até mesmo porque ele foi feito para movimentar os dentes sem que praticamente ninguém perceba que você está usando aparelho nos dentes.

Achou o aparelho interessante? Continue lendo e tire as suas dúvidas sobre esse tratamento mais confortável.

O que é o alinhador invisível?

O aparelho invisível ou alinhador, como é conhecido, é um tratamento ortodôntico que, utilizando placas de plástico vão movimentar seus dentes até a correção da mordida e dos dentes tortos, isto é, corrigir o que estiver desalinhado na sua mordida.

Graças ao planejamento do cirurgião-dentista, essa técnica visa endireitar os dentes e produzir um sorriso mais bonito, mas, durante o seu uso, o aparelho é quase imperceptível.

Como funciona o aparelho invisível?

Assim como o aparelho ortodôntico normal, esse também precisa de alguns cuidados. O equipamento pode ser retirado para fazer as principais refeições e para escovar os dentes normalmente.

Mas, se forem líquidos, os dentistas não precisa tirar, exceto se for algo extremamente quente pois, pode deformar a placa.

O apetrecho deve ser usado, no mínimo, 18 até 22 horas por dia, para que o tratamento tenha maior probabilidade de sucesso.

Por que investir nesse tratamento?

Muitas pessoas têm vergonha, acham feio e constrangedor o uso do aparelho mais popular. Para esses pacientes, jamais o aparelho fixo pode ser montado pois, o sofrimento, constrangimento e revolta serão bem maiores do que os benefícios, daí, indicar o aparelho invisível.

Quiz Invisalign

O tratamento não é tão complicado, porém é mais caro. De todas as formas, deve-se procurar um bom dentista para acompanhar as etapas de diagnóstico, planejamento virtual e o tratamento.

Quais são os benefícios do seu uso?

Se você é uma pessoa muito vaidosa, se importa demais com a sua imagem, odeia aparelhos dentais indiscretos e não suporta os aparelhos normais, saiba que o seu primeiro beneficio é não ter que passar por tudo isso. 

Então, a placa transparente é a solução dos seus problemas. O aparelho é discreto e transparente. Não parece perfeito para você? 

Outra vantagem é que ele não é fixo, sendo de fácil remoção para a realização de refeições e higiene bucal.

Qual é o modo de tratamento?

O período de tempo para o tratamento é, em média, mais rápido do que o aparelho convencional, desde que o profissional tenha a expertise, isto é, as milhares de horas de estudo e atuação clínica para saber dos diferenciais técnicos, então o tempo não é desculpa para você não usá-lo.

Antes do tratamento, necessita-se de aprovação do planejamento virtual 3D. Após isso, o paciente aprova a fabricação do alinhador dentário invisível.

Todos os movimentos ortodônticos que são feitos na técnica convencional também podem acontecer porém, o profissional precisa conhecer o “como” realizá-los e essa informação está disponível nos mais de 150 artigos, livros e cursos pelo Brasil e no restante do mundo nos últimos 20 anos.

O fato é que é possível sim, tratar casos complexos com essa tecnologia pois, a biologia e o conhecimento do cirurgião-dentista não mudaram mas, sim, o que foi revolucionário foi conseguir os mesmos resultados mantendo a higiene, o conforto e o estilo de vida do paciente durante a Ortodontia.

Para mais informações valiosas como essas e outras dicas sobre os alinhadores invisíveis, baixe meu e-book no link http://materiais.odontoconde.com.br/ebook-aparelhos-odontologicos-invisiveis

Att, CD Dr. Alberto dos R Condé Jr crogo6411

Posts relacionados

Deixe um comentário

× Gostaria de agendar uma consulta?