As escovas de dentes importadas valem mesmo a pena? Descubra!

4 minutos para ler

Você já parou para pensar sobre a sua escova de dentes? Normalmente, esse não é um item que compramos com muita atenção, não é mesmo? Entretanto, a escolha da sua escova deveria ter critérios além do design ou da sua cor favorita.

As escovas de dentes desempenham um papel muito importante na higienização bucal, portanto, não devem ser escolhidas de qualquer jeito.

Quer saber então como escolher a sua escova? Será que a marca importa? Escovas de dentes importadas são melhores ou é mito? Descubra a resposta para estas perguntas acompanhando a leitura!

Como escolher a escova de dentes ideal?

Na hora de escolher a sua escova de dentes é necessário ficar atento a, principalmente, três itens: a cabeça, o cabo e as cerdas.

Cabeça

O ideal é que a cabeça da sua escova não seja muito grande. Cabeças muito grandes dificultam o acesso da escova em locais mais estreitos e profundos. Além disso, a chance de ela bater na gengiva ou em outras partes da boca é maior.

Portanto, prefira escovas com cabeça menor, para que ela possa passear mais livremente pela sua boca. Ela deve ter um tamanho que limpe de um a dois dentes de uma vez e possa acessar qualquer local de sua boca.

Cabo

A primeira coisa que se deve atentar no cabo é a sua aderência. Como escovar dentes requer o uso de água, não é uma boa ideia ter uma escova de cabo escorregadio. Você não vai querer ver sua escova voando para tudo quanto é lado quando estiver escovando os dentes, não é? Logo, escolha uma escova de pegada firme.

Porém, fique atento também para não escolher uma escova com um design que tenha muito sulcos e reentrâncias. Apesar disso deixar a escova mais bonita, esses detalhes facilitam a retenção de fungos e bactérias.

Cerdas

Essa é a parte mais importante da escova, mas também a que causa mais confusão. Há um mito de que as cerdas mais duras são melhoras para a escovação, porém isso é mentira. Na verdade, podem até causar retração gengival.

O ideal é que as cerdas sejam macias para percorrer os sulcos dos dentes com facilidade.

Quiz Invisalign

Quais escovas de dentes importadas se destacam?

Você já ouviu falar da escova Curaprox? Essa é uma marca suíça de produtos odontológicos muito famosa por sua qualidade, mas os preços dos seus produtos costumam ser salgados. Será que vale a pena? 

Em relação à cabeça e ao design da escova, não há o que se questionar. O seu cabo é simples, sem reentrâncias, porém firme. E a cabeça é pequena, ajustando-se bem a qualquer boca.

Já as cerdas são o seu ponto alto. Elas são feitas de uma fibra mais fina e macia. Assim, enquanto a maioria das marcas tem escovas com 2 a 3 mil fibras, a Curaprox possui 5 mil. Logo, realmente ela é uma ótima escova.

Porém, isso não quer dizer que as outras opções devam ser descartadas. Marcas como a Oral-B e Colgate também costumam oferecer excelentes opções de produtos. E tem sim, dessas marcas, produtos com mais cerdas, porém, com custo maior do que as mais básicas.

A escovação correta importa mais do que a escova?

É verdade que algumas marcas de escova dental vão se destacar frente a outras, porém, o que mais importa para garantir uma boa higiene bucal é manter a técnica correta de escovação. A escova é apenas um instrumento, sem a técnica não adianta nada.

Sendo assim, escove os seus dentes com movimentos vai e vem de maneira suave. Realize essa operação de maneira sequencial, assim você tem certeza de que não vai se esquecer de nenhum. Por último, não tenha pressa. Uma boa escovação leva em média de 2 a 3 minutos. Se você está terminando muito antes disso, deve estar apressado demais.

Viu só? Escovas de dentes importadas são até uma boa pedida se você tiver acesso, mas nada supera uma escovação precisa e com a técnica correta para obter o melhor sorriso.

Gostou das dicas? Quer ter acesso a mais conteúdos como este? Então, siga nosso instagram ou página do Facebook! Assim você fica por dentro das nossas próximas atualizações.

Att.,

CD Dr. Alberto dos R. Condé Jr.

CRO-GO 6.411 

Posts relacionados

Deixe um comentário

× Gostaria de agendar uma consulta?