Assistência odontológica: veja 5 problemas que ela pode evitar

4 minutos para ler

A assistência odontológica é um serviço que oferece diversos procedimentos odontológicos para quem deseja manter a saúde bucal em dia. A partir dela, uma pessoa tem acesso a profissionais qualificados, que estarão à disposição para atendê-la de acordo com suas necessidades. Também, além de tratarem problemas da cavidade oral, conscientizarão sobre a prevenção de problemas bucais e a importância de cuidar dos dentes.

Para que você saiba mais a respeito desse auxílio, preparamos este post. Ficou interessado no assunto? Então, continue com a gente!

Para quem a assistência odontológica é indicada?

Esse serviço é ótimo para aqueles que precisam realizar muitas restaurações, raspagem, canais, extrações dentárias, etc. Para pacientes que estão com a saúde bucal em boas condições, mas necessitam de tratamento ortodôntico ou instalação de implantes, o auxílio não é vantajoso, pois não cobre esse tipo de procedimento. Desse modo, caso seja preciso fazer uma limpeza, por exemplo, procurar atendimento particular terá um custo menor que a contração de uma assistência odontológica.

O que uma assistência odontológica pode evitar?

A seguir, você ficará por dentro dos principais problemas que uma assistência odontológica pode evitar. Acompanhe!

1. Problemas de autoestima

Diversos fatores afetam a autoestima, e não ter liberdade para sorrir devido às condições de saúde bucal é um deles. No entanto, com uma assistência odontológica, o paciente pode cuidar de seus dentes e torná-los belos e saudáveis. Lembrando que a beleza de um sorriso mais perfeito possível, na maioria das vezes, envolve os procedimentos que NÃO estão dentro da cobertura dos convênios. Fique atento!

2. Problemas odontológicos graves

A maioria dos problemas graves que acometem a boca é consequência de tratamentos tardios. Dessa forma, com o auxílio odontológico, é possível buscar ajuda de um cirurgião-dentista quanto antes diante da má condição de saúde bucal.

3. Faltas no trabalho

Negligenciar os cuidados com os dentes pode trazer dor, desconforto e limitar suas atividades do dia a dia. Pela indisposição ou necessidade de repouso gerada por um problema bucal, você será obrigado a faltar no trabalho, situação que poderia ser evitada caso houvesse o suporte de profissionais antes do agravamento do quadro.

4. Preocupações com a saúde bucal

Com a assistência odontológica, as visitas ao dentista tornam-se regulares e profissionais qualificados cuidarão da sua saúde bucal, prevenindo doenças e tratando problemas logo quando eles surgirem.

Quiz InvisalignPowered by Rock Convert

5. Gastos extras

Se você não tem uma assistência odontológica, qualquer imprevisto relacionado à sua saúde oral demandará gastos que podem ou não ficar fora do seu orçamento, como consultas e procedimentos.

Como escolher uma assistência odontológica de qualidade?

Para contratar uma assistência de qualidade, você deve:

  • verificar o rol de procedimentos cobertos;
  • se certificar se existem custos extras;
  • saber se há período de carência;
  • confirmar se há registro na ANS;
  • buscar opiniões de pessoas que já contratam.

Ao saber o que é a assistência odontológica e conhecer alguns problemas que ela pode evitar, fica evidente a importância de contar com esse serviço, principalmente se você precisa intensificar os cuidados com seus dentes e tratar doenças orais como a cárie.

E aí, gostou deste post? Deseja dar mais atenção à sua saúde bucal? Então, entre em contato conosco agora mesmo e saiba como podemos ajudá-lo a ter um sorriso, dentro do indicado, mais bonito possível!

Odonto Condé / Condé Invisalign

Doctor CROGO/EPAO 1587, RTCD

Dr. Alberto dos R Condé Jr

CROGO6411 

Posts relacionados

Deixe um comentário

× Gostaria de agendar uma consulta?