Ciência do sorriso: por que devemos sorrir mais?

4 minutos para ler

A ciência do sorriso já descobriu que sorrir não faz bem apenas para a saúde do corpo, mas para a alma. Pessoas que sorriem com mais frequência são mais felizes e consideradas mais bonitas. Isso porque são mais simpáticas e receptivas, o que são fatores que contribuem para que outras as achem belas.

Existem diversos estudos que comprovam os benefícios de um sorriso verdadeiro. Se tem dúvidas, experimente pedir a alguém que faça um favor para você com um belo sorriso no rosto e, depois, peça a mesma coisa com a expressão mais séria.

Neste post, vamos falar sobre os benefícios de sorrir mais, mas primeiro vamos entender o que é a ciência do sorriso.

O que é a ciência do sorriso?

Ciência do sorriso é apenas o nome que damos a estudos científicos que comprovam que sorrir faz bem para a saúde e, ainda, ajuda a ganhar a confiança das pessoas. Entretanto, nesse último caso, estamos falando de sorrir verdadeiramente, pois um sorriso falso é facilmente identificado. Quando uma pessoa sorri de forma genuína, o ato dura apenas 4 segundos, mas quando o sorriso é falso, ele é mais longo, tentando disfarçar o que sente de verdade.

No entanto, cada pessoa tem características distintas e, por isso, sorriem de forma diferente. Por isso, existe o Digital Smile Design e Invisalign®, que servem para fazer o planejamento ideal para cada tipo de paciente que deseja não só o alinhamento de seus dentes, mas, que seu sorriso seja o melhor possível, respeitando a indicação de cada um.

O que acontece com o corpo de uma pessoa quando ela sorri?

Um simples sorriso deixa a pessoa mais leve, menos pressionada, alivia o estresse, as dores e os conflitos que aparecem na vida do ser humano ao longo dos dias. Sorrir para as pessoas em sua volta é uma forma simples de deixar o corpo em equilíbrio.

Veja mais alguns benefícios que sorrir proporciona ao ser humano:

  • estimula o sistema imunológico;
  • causa sensação de bem-estar;
  • alivia a tensão e o estresse;
  • faz bem para o coração;
  • reduz a ansiedade e o medo;
  • gera relações de confiança;
  • ajuda a resolver conflitos;
  • atrai pessoas e aumenta a longevidade.

Contudo, com tantos benefícios, ainda têm pessoas que sorriem pouco. Isso acontece se elas estão insatisfeitas com a aparência de seus dentes, mas não conhecem as opções de tratamento. Por isso, ficam tímidas e reprimidas, pois desejam sorrir, mas sentem vergonha. Isso é um fator negativo, que prejudica a autoestima da pessoa e sua qualidade de vida.

Quiz Invisalign

O que seria o sorriso perfeito?

Um “sorriso perfeito”, dentro do indicado e, na verdade, o termo correto é o melhor possível, é aquele que é dado com sinceridade, independentemente de o paciente ter os dentes alinhados ou não. Contudo, manter uma boa saúde bucal é essencial para a manutenção de um sorriso bonito, além de visitar o dentista periodicamente para realizar procedimentos preventivos.

Um problema comum é o sorriso invertido, que pode deixar o paciente incomodado e é resolvido com o uso do Invisalign®. Esse problema é caracterizado quando o canino está em um nível muito abaixo dos incisivos centrais, algo comum na mordida aberta ou outras más oclusões. Com o tratamento, o problema é resolvido a e estética do sorriso do paciente fica bem melhor.

Esses são os benefícios que, segundo a ciência do sorriso, são proporcionados para quem sorri com frequência. Então, vamos aproveitar que é de graça e mostrar os dentes para amigos, conhecidos e familiares. Caso você não esteja satisfeito com a estética dos seus dentes, não há problemas, pois existem diversas opções de tratamento.

Agora que você sabe dos benefícios que sorrir traz para a saúde, está na hora de descobrir como ter um sorriso natural, dentro do indicado e respeitando limitações de cada um.

Odonto Condé / Condé Invisalign

Doctor CROGO/EPAO 1587, RTCD

Dr. Alberto dos R Condé Jr

CROGO6411 

Posts relacionados

Deixe um comentário

× Gostaria de agendar uma consulta?