O que fazer para o clareamento dental durar mais? Confira 5 dicas

3 minutos para ler

É comum que os pacientes tenham dúvidas sobre quais atitudes devem tomar para o clareamento dental durar mais tempo. Fazer o tratamento é essencial para melhorar a autoestima e a qualidade de vida do paciente, já que ter um sorriso bonito acrescenta muitos pontos na aparência do indivíduo.

O clareamento, dentro do indicado e guardada as devidas limitações, é bastante eficaz, mas depois de um período, entre 2 e 5 anos, ele deve ser refeito, pois os dentes voltam a adquirir manchas e a escurecer. No entanto, alguns hábitos podem contribuir para que seu sorriso fique branco por mais tempo. Veja quais são eles!

1. Tenha cuidado ao consumir alimentos muito pigmentados

Alimentos como beterraba, açaí, café, ketchup, vinho tinto e tantos outros têm uma coloração muito forte. Por isso, contribuem para que os dentes fiquem escurecidos mais rápido.

Então, você deve evitar comidas muito pigmentadas logo após o procedimento. Para fazer o clareamento dental durar mais, não é necessário evitar esses alimentos, apenas ter bons cuidados com a higiene bucal depois de consumi-los.

2. Cuide de sua higiene bucal

A falta de cuidados com a higiene bucal é um dos principais causadores de manchas e escurecimento dos dentes. Então, não adianta fazer o clareamento dental e negligenciar a escovação diária.

A higiene deve ser feita sempre após as refeições, e o fio dental deve ser usado pelo menos uma vez por dia. Além disso, é importante evitar dormir sem escovar os dentes, pois essa é a escovação mais importante do dia.

3. Abandone o cigarro

O cigarro é um dos maiores inimigos de um sorriso branco e saudável. Pessoas que fumam em excesso, geralmente, exibem dentes amarelados e escurecidos, já que a fumaça e a nicotina afetam o esmalte dentário, alterando a coloração dos dentes.

Então, se você passou por um clareamento e quer ficar com os dentes brancos por mais tempo, deve abandonar o cigarro. Caso contrário, terá que repetir o procedimento mais vezes em um período menor de tempo.

Quiz InvisalignPowered by Rock Convert

4. Use creme dental e escova de dentes apropriados

Na expectativa de fazer o clareamento durar mais tempo, alguns pacientes compram cremes dentais clareadores. Contudo, esses produtos são abrasivos e, se usados por longos períodos, corroem o esmalte dentário. Esse fator facilita o aparecimento de manchas nos dentes.

A escolha de uma boa escova de dentes também garante um sorriso branco por mais tempo. O acessório correto vai promover a limpeza adequada, remover resíduos alimentares e evitar que corantes fiquem na boca por muito tempo.

5. Visite o dentista regularmente

Para manter um sorriso branco e saudável, é preciso ir ao dentista a cada 6 meses. As consultas regulares são essenciais para que o profissional verifique a saúde da boca e faça a profilaxia — procedimento que remove a placa bacteriana e o tártaro —, evitando outras doenças bucais.

Vale ressaltar que, independentemente da técnica utilizada, os resultados só serão mantidos se o paciente tomar os devidos cuidados. Seguindo essas recomendações, você consegue fazer o clareamento dental durar mais tempo e evita gastos desnecessários com a repetição do procedimento.

Gostou do post e quer conhecer melhor os serviços da Odonto Condé? Acesse nosso site agora e marque sua avaliação inicial!

Odonto Condé / Condé Invisalign

Doctor CROGO/EPAO 1587, RTCD

Dr. Alberto dos R Condé Jr

CROGO6411

Posts relacionados

Deixe um comentário

× Gostaria de agendar uma consulta?