3 dicas sobre como aumentar a expectativa de vida dos dentes COM dignidade!

3 minutos para ler

Para conquistar um envelhecimento bucal saudável e com menor chance de problemas, as escolhas que fazemos e a adoção de alguns hábitos são ações que têm um impacto extremamente relevante. Pensando nisso, preparamos este conteúdo mostrando algumas das melhores dicas sobre como aumentar a expectativa de vida do seu sorriso.

Via de regra, a longevidade nada mais é que um reflexo do autocuidado e de decisões saudáveis, que podem ser reforçadas se apostarmos em medidas preventivas e contarmos com o auxílio dos avanços diagnósticos odontológicos que segue experimentando com intensidade.

Continue lendo o artigo e aprenda mais sobre o assunto!

1. Ingestão de açúcar industrializado, no máximo, até 3 vezes por dia

Você deve apostar em uma dieta onde a frequência do consumo de açúcar seje de zero até 3 vezes ao dia. A partir de 4 vezes ou mais, o índice de cárie aumenta drasticamente! Para muitas pessoas, esse tem se tornado um desafio bastante complexo.

Em linhas gerais, você deve fugir dos doces, dando preferência a frutas, verduras e legumes, que são fontes naturais de vitaminas, minerais e fibras. Lembrando que, para a gengiva, pouco importa o tipo de comida e todas são passíveis de permitir a reprodução de bactérias diferentes das que dão cárie e, assim, a escovação diária e bem feita é fundamental.

Quiz InvisalignPowered by Rock Convert

2. Pratique atividades físicas com protetores bucais

Também estão relacionadas com uma melhor expectativa de vida dos dentes e fazem isso de diversas formas. Os exercícios fortalecem o sistema cardiovascular, melhoram os músculos, contribuem para a perda de gordura e trazem mais disposição, mas, se não forem feitos com proteção, os esportes com potencial de quebrar os dentes tais como futebol, lutas, squash entre outros indicam o uso de protetores bucais. Lembrando que Invisalign, além de permitir que o ortodontista alinhe os dentes, vai proteger seus dentes da grande maioria dos traumas físicos dos esportes.

3. Visite seu dentista regularmente

Você sabia que os dentes também podem ter um papel importante para aumentar a expectativa de vida? Isso pode ocorrer por diversos motivos e um profissional de boa qualidade consegue, inclusive, diagnosticar problemas em fase inicial, como a câncer bucal, identificando as lesões típicas e permitindo uma abordagem precoce.

As infecções em cáries não tratadas são outro problema, pois a população de bactérias que vive na cavidade oral aumenta descontroladamente e pode atingir outros tecidos como o coração, causando a temida endocardite. Por isso, uma dentição cuidada e bem alinhada, o que pode ser conseguido com o Invisalign®, pode ser uma poderosa aliada da sua longevidade.

Como você pôde ver no post, aumentar a expectativa de vida depende de uma série de escolhas e pequenas atitudes que tomamos com o passar do tempo. Por isso, não deixe de ser prudente e adote esses hábitos saudáveis na sua rotina!

Gostou do post? Quer contar com um profissional com ampla experiência para cuidar da sua saúde bucal? Então, não perca mais tempo e entre em contato conosco!

Posts relacionados

Deixe um comentário

× Gostaria de agendar uma consulta?