Como encontrar um dentista confiável? Nós te contamos aqui

4 minutos para ler

Se você está à procura de um dentista confiável, então sabe que a tarefa não é nada fácil. Existem muitos profissionais “meia-boca” por aí e que colocam o lucro acima dos valores mais importantes que é a cultura da segurança do paciente.

Se você quer encontrar um profissional sério e confiável, então deve seguir algumas dicas fundamentais e analisar vários pontos. Ficou curioso? Veja alguns que levantamos aqui e torne a tarefa mais fácil!

Peça recomendação

Quer coisa melhor do que escutar alguém que já teve experiência com algum tipo de serviço ou produto? Essa é a melhor maneira de conhecer uma coisa de verdade, pois a pessoa fala com propriedade.

Portanto, pergunte para os amigos, parentes e outras pessoas que convive se elas têm alguma boa pessoa para recomendar. Convenhamos: ele deve ser um dentista confiável.

Veja se ele analisa a saúde de uma maneira geral

Um dentista sério é preocupado com a saúde do corpo inteiro — e não somente com a dos dentes. Os profissionais com perfis confiáveis perguntam sobre seu histórico, educação e explicam como a saúde bucal interfere todo seu corpo.

Isso acontece porque um dentista moderno e antenado sabe que a boca pode aumentar a chance de várias doenças, como problemas de coração, demência e diabetes. Então é fundamental escolher uma pessoa que entenda essa conexão.

Pergunte se ele faz parte de alguma organização

Os dentistas sérios também fazem parte de organizações. No Brasil, o mais famoso é o Conselho Regional de Odontologia (CRO). Para garantir que ele mesmo sério, veja se ele faz parte dessa ou outra organização, pois um dentista confiável tem obrigação de estar inscrito.

Procure referências na internet

A internet é uma ajudadora e sempre e podemos encontrar muitas informações se procurarmos corretamente. Portanto, não perca tempo e procure quais são os melhores dentistas da cidade e o que as pessoas falam sobre ele.

Quiz Invisalign

Acredite: hoje existem possibilidades de revisar e avaliar o serviço, então é bem provável que você encontre informações valiosas no Google ou redes sociais. Existem grupos no facebook que comentam sobre suas indicações, mas, fique atento à credibilidade e ao número de recomendações pois, existem comentários e indicações falsas 

Seja criterioso em uma primeira consulta

Quando você vai a um consultório deve ser criterioso e avaliar todos os detalhes. Considere a sala de recepção, o atendimento, a higienização e outros detalhes. É bom analisar todos esses pontos, pois tudo isso conta e influencia no resultado final.

Além disso, pergunte tudo que tiver curiosidade. Um profissional capacitado vai te responder tudo com paciência e demonstrar toda sua competência.

Verifique se ele compartilha os cuidados dentais

Um dentista confiável é aquele que ensina maneiras eficientes de cuidar dos dentes e evitar problemas futuros. Esse é um ponto que merece atenção, principalmente porque aqueles que não são profissionais focam apenas no dinheiro, sendo interessante que você precise de reparos com frequência.

Além disso, fique de olho para que tudo isso aconteça com gentileza e cordialidade. Essa é uma forma de demonstrar que fará o mesmo com você.

Faça vários orçamentos

É claro que o dentista bom não precisa ser muito barato — mas também não precisa ser excessivamente caro. Para isso, faça orçamentos em lugares de boa credibilidade e considere o que lhe transmitiu mais confiança e conhecimento para o atendimento.

Agora que você já sabe o que avaliar na hora de encontrar um dentista confiável, não deixe de considerar esses pontos e garantir uma saúde bucal em dia. Você vai se surpreender com os resultados!

Para acompanhar essas e outras dicas, que tal assinar a nossa newsletter? Assim você garante tudo no seu e-mail e torna a tarefa de cuidar dos dentes ainda mais fácil.

 

Att.,

CD Dr. Alberto dos R. Condé Jr.

CRO-GO 6.411

Posts relacionados

Deixe um comentário

× Gostaria de agendar uma consulta?