Como escolher uma clínica para tratamento dentário em Goiânia?

5 minutos para ler

Escolher uma clínica para iniciar um tratamento dentário pode ser um processo delicado. Afinal, o seu sorriso é o seu cartão de visitas neste mundo, então você não pode deixá-lo nas mãos de qualquer um. Além disso, os tratamentos dentários costumam ser um processo longo, por isso é importante realizá-los com alguém que você confie.

Se você está tendo dificuldades para encontrar a melhor opção de clínica para cuidar da sua saúde bucal, confira agora alguns passos para te ajudar a decidir onde realizar um implante dentário em Goiânia, aparelho invisível Invisalign, clareamento, assim como outros tratamentos. 

Descubra a especialidade que você precisa

Antes de decidir em que lugar você realizará qualquer tratamento, primeiro você precisa ter uma noção de que tipo de especialidade está à procura. Existem clínicas que vão oferecer mais de uma especialidade, outras serão mais específicas. De qualquer forma, é importante você ter isso em mente, para poder fazer uma pesquisa mais apropriada. Confira agora as principais!

Clínico geral

Esse profissional é quem está sempre de prontidão para realizar a análise dos problemas bucais. Por lei, ele está apto a realizar todos os procedimentos mas, óbvio que ele só vai fazer o que se considerar capaz! O que ele não faz, sempre encaminha os pacientes para outras áreas.

Ortodontia

Quem já usou aparelho conhece essa especialidade. A Ortodontia é responsável pelo diagnóstico, tratamento e re-posicionamento dos dentes nas arcadas dentárias. Por meio de aparelhos fixos ou móveis, ele ajuda a deixar o seu sorriso mais bonito.

Endodontia

Essa especialidade é a responsável por cuidar da polpa dentária e dos canais radiculares. Ele é quem pode realizar o tratamento de canal, visando salvar o seu dente da dor e da infeção que podem acontecer se o paciente não buscar ajuda odontológica.

Periodontia

A periodontia tem a função de cuidar dos tecidos de sustentação e proteção do dente, como a gengiva e osso ao redor da raiz dos dentes.

Implantodontia

Essa é a especialidade responsável pelo diagnóstico e instalação dos implantes dentários nos ossos da arcada, substituindo, dentro do possível, os dentes ausentes.

Escolha um profissional adequado ao seu perfil

A hora de buscar um profissional para lhe atender é sempre um momento mais delicado. Não faltam dentistas no mercado, mas como escolher algum que você possa confiar? Se essa é uma dúvida sua, siga as dicas abaixo.

Quiz Invisalign

Peça indicações

A primeira ação que você deve tomar é pedir indicações para os seus amigos e familiares. Normalmente, existe alguém que poderá lhe indicar um profissional na especialidade que você precisa.

Caso você já tenha um dentista de confiança, mas está se mudando ou necessitando de uma especialidade que ele não atende, ele mesmo pode lhe indicar alguém. Quem melhor do que um dentista ou médico para fazer isso?

Faça muitas perguntas na primeira consulta

Outra dica importante é deixar a vergonha de lado e perguntar tudo você tiver de dúvida sobre o tratamento dentário para o dentista. Se ele for evasivo ou não se sentir seguro em dar alguma resposta, é melhor procurar outra opção.

Confira os aspectos gerais da clínica odontológica

No momento da sua pesquisa ou já em um primeiro contato com a clínica, faça uma análise geral dos aspectos do local. Além de encontrar um bom profissional para lhe atender, também é necessário encontrar a melhor estrutura. Sendo assim, considere os seguintes pontos.

Atendimento, higiene e organização

Qual o grau de personalização do seu atendimento? Como é a higiene desde os banheiros até a sala do dentista? E existe contrato com as suas garantias, tudo bem organizado? A experiência conta muito na hora de selecionar a clinica e o profissional e, cada vez mais, vemos pacientes exigentes e que merecem o que a Odontologia tem de melhor.

Localização de fácil acesso

De nada adianta encontrar o dentista perfeito, mas que atende em um local muito longe para você se deslocar. Tal como o horário deve ser conveniente para você, o local também. Fica inviável prosseguir um tratamento se a acessibilidade do local for ruim. Isso pode levar a muitas remarcações e atrasos no tratamento.

Com todas essas informações em mãos, você já consegue escolher bem uma clínica para realizar os seus tratamentos dentários, sejam eles quais forem.

Agora, se você deseja realizar um implante dentário em Goiânia ou precisa usar aparelho mas, não quer o fixo, entre em contato conosco! Essa será a sua chance de já colocar em prática tudo o que aprendeu aqui.

Att.,

CD Dr. Alberto dos R. Condé Jr.

CRO-GO 6.411 

Posts relacionados

Deixe um comentário

× Gostaria de agendar uma consulta?