Como limpar aparelho móvel Invisalign ou a Contenção Vivera Retainer? Aqui vão 3 dicas!

3 minutos para ler

Ter uma rotina de cuidados com a saúde bucal é algo muito importante no dia a dia e, atualmente, sabemos que nossos dentes e as demais estruturas da cavidade oral, quando mal cuidados, podem trazer implicações para todo o organismo humano. Por isso mesmo, separamos algumas dicas de como limpar aparelho móvel.

Além do acompanhamento com o seu profissional de confiança, é imprescindível adotar alguns hábitos simples, mas que podem tornar a higienização muito mais eficiente e fazer com que você tenha o melhor resultado. Quer descobrir como fazer isso? Então confira o conteúdo a seguir!

1. Mantenha uma rotina de limpeza

O primeiro passo para limpar aparelho móvel é manter uma rotina de limpeza e autocuidado. Afinal, por mais competente que possa ser o profissional que está acompanhando o tratamento, também é imprescindível que o paciente tenha um papel ativo no processo, fazendo uma higienização adequada e com boa frequência.

Entre as ações mais importantes nesse contexto está o uso do fio dental e a escovação, que deve ser feita sempre que possível, sobretudo após as refeições e antes de dormir. Para o aparelho propriamente dito, o recomendável é limpar com bastante água e sabão neutro, para só depois guardá-lo no estojo.

2. Utilize os produtos adequados

Outro ponto importante para quem quer aprender como limpar aparelho móvel é utilizar produtos adequados. Sobre a escova, por exemplo, é muito importante fazer a troca a cada 3 meses, ou quando as cerdas começarem a apresentar desgaste. No entanto, para a higienização do dispositivo, você também precisa se certificar de usar os produtos adequados.

É necessário fazer a lavagem sempre que precisar retirá-lo e antes de colocá-lo novamente, com movimentos circulares e firmes, porém delicados. Existem algumas linhas específicas para isso, como o WhiteFoam da EverSmile, que possibilita a limpeza de alinhadores dentro da boca, assim como a Blue M, que combate a placa bacteriana nos mecanismos do aparelho.

3. Visite regularmente o seu dentista

Por fim, mesmo seguindo todas essas dicas de como limpar aparelho móvel, existe uma que é imprescindível: contar com a ajuda e o conhecimento técnico de um profissional de qualidade. Somente com um olhar do dentista é que muitos dos problemas que você pode ter na cavidade oral serão identificados e, se for o caso, tratados.

Quiz Invisalign

Ele sabe, exatamente, quais são as recomendações de cuidados que você deve ter, analisando suas demandas, necessidades e expectativas, além de promover a manutenção da qualidade e da eficácia do seu dispositivo. Consulte-se com a frequência que for recomendada e não deixe de tirar as suas dúvidas sempre que elas surgirem!

Agora que você já conheceu essas dicas de como limpar aparelho móvel, ficará muito mais simples manter a saúde da sua boca e o próprio dispositivo em excelentes condições. Bons hábitos de cuidado evitam que o aparelho tenha danos e cause problemas bucais, além de garantir o melhor resultado no tratamento!

Gostou de aprender um pouco mais sobre como limpar aparelho móvel? Então compartilhe este conteúdo em suas redes sociais!

Odonto Condé / Condé Invisalign 

Doctor CROGO/EPAO 1587, RTCD 

Dr. Alberto dos R Condé Jr 

CROGO6411

Posts relacionados

Deixe um comentário

× Gostaria de agendar uma consulta?