Como o sistema spa odontológico pode ajudar em casos complexos

5 minutos para ler

Você já ouviu falar em spa odontológico? Esse é um conceito recente e que tem atraído a cada dia mais a atenção de pacientes que prezam por um serviço de qualidade, mas que nem sempre possuem muito tempo disponível para se submeter a tratamentos por muitas sessões, longos, gastando dias ou até semanas.

Principalmente nos casos complexos, o spa odontológico pode ser uma ótima escolha, uma vez que reduz drasticamente o tempo de tratamento e ainda oferece outras vantagens, como atendimento personalizado e conforto.

Ficou interessado? Continue a leitura do post e saiba tudo sobre essa nova tendência no setor de Odontologia!

O que é o spa odontológico?

Esse é um novo tipo de serviço desenvolvido para pessoas com rotinas corridas e que não possuem muito tempo disponível para cuidar de sua saúde bucal.

No spa odontológico, em apenas 1 a 3 dias você realizará todos os tratamentos necessários possíveis, com extrema qualidade e segurança, usufruindo de tecnologia de ponta e de um ambiente confortável e relaxante graças ao planejamento integrado e dedicação plena da equipe de dentistas.

Quais as principais vantagens do spa odontológico?

Além do fator óbvio da agilidade ― já que em somente 1 a 3 dias é possível realizar tratamentos dos mais simples (como limpeza e restauração) até os mais complexos (como clareamento, colocação de próteses, facetas, lentes, cirurgias de implantes e tratamentos periodontal e de canal) ―, o spa odontológico ainda possui outras vantagens, como:

Equipe multidisciplinar

A agilidade com segurança só pode ser conseguida graças à presença de uma equipe multidisciplinar formada por dentistas com as mais variadas especializações, o que proporciona um tratamento perfeito em tempo recorde, mas, respeitando e informando, previamente, o diagnóstico, o planejamento e as limitações de cada caso.

Quiz Invisalign

Tratamento diferenciado para quem tem medo de dentista

Se você sofre com fobia de dentista, pode usufruir de tratamentos diferenciados com técnicas de relaxamento como shiatsu, acupuntura e massoterapia, ou até mesmo sedação: já pensou passar pelos tratamentos dormindo e acordar com um sorriso novo e lindo? No spa, isso é possível!

Local confortável e atendimento diferenciado

O spa difere de uma clínica odontológica comum porque o ambiente é diferenciado, todos os horários da sala de atendimento ficam reservados para um único paciente e os dentistas se alternam, conforme o planejamento, para conseguir o melhor possível para cada paciente. Tudo com muita privacidade, atenção de toda a equipe e produtividade.

Por que optar pelo spa odontológico em casos complexos?

Se você precisa fazer um tratamento mais complexo, como uma cirurgia de implante ou um tratamento de canal, o spa odontológico é uma ótima escolha, já que ele diminui drasticamente o tempo de tratamento.

Enquanto um tratamento de canal pode se estender por até 3 ou 4 sessões, por exemplo, no serviço de spa você terá apenas que dedicar por volta de 1 hora concluir essa etapa e, logo em seguida, outro dentista já inicia os outros procedimentos indicados. Tudo é feito de maneira organizada para revitalizar o seu sorriso e cuidar da sua saúde bucal.

Além disso, você ainda vai dispor de profissionais altamente qualificados e especialistas nas suas áreas de atuação, o que é básico para um serviço com a melhor qualidade possível.

Outra vantagem é que o serviço se utiliza de tecnologia de ponta para que todos os tratamentos possam ser realizados de forma rápida e segura, e ainda conta com técnica de anestesia sem nenhuma agulha, que vai lhe ajudar a passar pelos tratamentos dentários com menor nível de medo, dores ou apreensão se comparado com várias e várias sessões.

Como escolher o spa ideal para mim?

Na hora de escolher o spa odontológico, é preciso ficar atento e considerar alguns detalhes, como:

  • Referências do serviço: tente saber a opinião de outras pessoas que já foram atendidas por aquele dentista e procure também por opiniões ou reclamações na internet;

  • Referências da equipe: visite o site da clínica e busque saber quem são os profissionais que formam a equipe que realizará o seu tratamento. Não se esqueça de verificar o CRO dos profissionais no site do Conselho Federal de Odontologia;

  • Visita ao local: nada melhor do que ir pessoalmente até a clínica para analisar a estrutura e também o atendimento e, com certeza, agendar uma conversa antes de fechar o serviço;

  • Cuidado com as propagandas: lembre-se de que mais importante do que uma propaganda chamativa é a qualidade do serviço prestado. Por isso, analise se existe organização, planejamento por etapas detalhadas e didáticas e atente-se às referências e à experiência dos profissionais envolvidos.

Gostou de saber mais sobre o serviço de spa odontológico? Deixe seu e-mail e receba os nossos conteúdos!

Posts relacionados

Deixe um comentário

× Gostaria de agendar uma consulta?