Como ter um sorriso mais natural possível?

5 minutos para ler

Ter um sorriso natural, alinhado e sem manchas é o sonho de muita gente, não é mesmo? Aqueles dentes dignos de novela melhoram a autoestima da maioria das pessoa. No entanto, você sabia que um belo sorriso pode influenciar até na sua saúde bucal? Dentes saudáveis, alinhados e bem cuidados evitam o aparecimento de inflamações, cáries, mau hálito e demais doenças que podem surgir na cavidade bucal.

A boa notícia é que com o avanço de tecnologias em diagnóstico, simulação do planejamento em conjunto com boas práticas de higiene, é possível tangibilizar ao paciente o seu potencial de planejamento antes mesmo de “fazer” o sorriso natural. Quer saber como conseguir isso? Confira a seguir as nossas dicas e procedimentos para conseguir, dentro do possível, a saúde da sua boca e lindos dentes. Acompanhe!

 Procedimentos odontológicos e acompanhamento profissional

O melhor amigo de um sorriso natural é o seu dentista. Para preservar a saúde de seus dentes e da sua boca, é imprescindível que você visite um consultório odontológico de confiança, ao menos a cada seis meses. Um bom profissional identifica doenças e irregularidades que podem ser tratadas antes de evoluírem para quadros piores.

Além disso, para alcançar o melhor sorriso natural possível, podem ser realizados alguns procedimentos que auxiliam no alinhamento, clareamento na sua saúde bucal. Confira a seguir quais são eles:

Diagnóstico Digital Smile Design – DSD/Mock up

A técnica Digital Smile Design (DSD) é uma técnica para o dentista fazer o planejamento de tal forma que o paciente entende como será cada etapa até o melhor sorriso possível para sua realidade. Por meio do software, fotos e vídeos e a sondagem das expectativas do paciente, ele participa de maneira ativa do processo de mudança do seu próprio sorriso. Dessa forma, ele sabe como ficara o planejamento do novo sorriso antes mesmo de iniciar o tratamento.

Sistema Invisaling

O sistema invisaling envolve o alinhamento dos dentes sem fios nem bráquetes colados nos dentes. Esse procedimento evita aqueles aparelhos de metal que podem machucar a sua boca e que podem prejudicar a sua estética.

Trata-se de alinhadores transparentes e personalizados pre-ativados de fábrica e trocados pelo paciente em casa a cada 3 a 7 dias. Caso o paciente tente evitar o aparelho prévio, pode MUTILAR seus dentes ao deixar o dentista cortar com broca o esmalte dentário e até passando a sentir dor nos dentes! Nesses casos, a melhor alternativa é realmente a colocação de aparelhos ortodônticos. Se você já está desistindo da ideia porque não consegue nem pensar em usar aparelho fixo, saiba que hoje já existem opções bem mais discretas.

CTA_oc_Dental-02

Plástica gengival

Outro procedimento muito procurado nos consultórios é a plástica gengiva ou cirurgia do sorriso. Existem algumas pessoas que, quando sorriem, a maior parte da gengiva fica exposta, causando um grande desconforto estético. Esse procedimento, quando indicado, melhora o formato e a posição das gengivas, permitindo o trabalho de excelência dos outros dentistas envolvidos na construção do seu sorriso.

Quiz Invisalign

Clareamentos

Quem não sonha em ter dentes mais brancos, mas, dentro de um sorriso natural, não é mesmo? Os clareamentos feitos em consultórios e em casa podem, quando indicados, até aumentar a autoestima da maioria das pessoa. Este tipo de procedimento é eficaz na maior parte dos casos de manchas. Os efeitos podem ser prolongados por meses ou até anos, dependendo se fez ou não um polimento ao final e do seu cuidado e número de visitas que faz ao dentista.

Lentes de contato

As lentes de contato são feitas o mais próximo possível, conforme o planejamento aprovado pelo paciente no DSD Mock up. Após essa aprovação, as facetas bem finas são colocadas na parte da frente dos dentes, permitindo que o formato, cor e tamanho dos dentes fiquem o mais próximo do planejado possível. Esse procedimento é muito procurado por pessoas que estão buscando por um sorriso natural e sem imperfeições que podem durar, dependendo de cuidados do paciente, frequência ao dentista, alimentação entre outros cuidados, alguns anos ou mais.

Atualmente, existem muitos dentistas que sabem trabalhar com o diagnóstico e com os procedimentos para auxiliar no sorriso natural, alinhado e saudável. Contudo, para que isso seja possível, é preciso focar em quem será o seu profissional e em como ele vai te passar esse planejamento.

O que está indicado para seus dentes, gengiva em relação ao seu rosto? Quer ter o sorriso mais natural possível? Então entre em contato conosco e conheça os nossos serviços!

Att.,

CD Dr. Alberto dos R. Condé Jr.

CRO-GO 6.411

CTA_oc_Dental-02

Posts relacionados

Deixe um comentário

× Gostaria de agendar uma consulta?