Conheça 5 principais tendências da odontologia estética

4 minutos para ler

Um sorriso bonito é capaz de abrir várias portas, seja na vida pessoal ou na profissional, uma vez que a pessoa se sente mais confiante. Obviamente, a aparência dos dentes não é o mais importante, mas se torna uma arma vantajosa na hora de demonstrar empatia e, por isso, muitas pessoas lançam mão dessa oportunidade e começaram a procurar tratamentos odontológicos estéticos para deixar o sorriso ainda mais brilhante. Mas como saber qual tratamento é o mais indicado para você? Descubra neste post quais os principais tratamentos estéticos que estão em alta no mercado.

Quando se trata de melhorar a aparência dos dentes, existem técnicas altamente eficientes e que diminuem o tempo na cadeira do dentista, utilizam uma tecnologia avançada e apresentam ótimos resultados para os usuários. Confira:

1. Facetas de porcelana

Um dos tratamentos estéticos odontológicos mais procurados atualmente, as facetas de porcelana são capazes de clarear os dentes, retirar manchas e corrigir a dentição torta. É um procedimento que melhora o sorriso do paciente e eleva a sua autoestima e confiança, uma vez que permite diminuir a distância entre os dentes, corrigir as mal formações e o desgaste do esmalte, dentre outros.

É indicado para os casos que necessitam de correção dos dentes separados e/ou com tamanho, forma, e coloração diferentes onde métodos mais conservadores náo estariam indicados. A manutenção é feita com as visitas rotineiras ao dentista (a cada 6 meses, aproximadamente).

2. Gengivoplastia minimamente invasiva ou Plástica Gengival

A cirurgia que diminui o tamanho da gengiva se torna cada vez mais moderna e menos dolorida para o paciente. O que antes era um procedimento bastante extenso de remodelação, hoje corta apenas pequenas seções de tecido em excesso, reduzindo a necessidade de pontos e garantindo um pós-operatório mais cômodo. É indicada em muitos casos com mais de 4 milímetros de gengiva ao sorrir, mas, exige personalização do diagnóstico e de todas as opções de tratamento..

Quiz Invisalign

3. Ancoragem esquelética

Essa técnica foca na movimentação de dentes e ossos com o aparelho ortodôntico, na qual pequenas placas são adicionadas na mandíbula e/ou na maxila e ancoram a Ortodontia para corrigir a mordida e alinhar os dentes de maneira mais previsível e rápida. É comum, por meio dessa técnica, ter sucesso no tratamento ortodôntico sem necessidade de procedimentos maiores tais como a cirurgia ortognática..

4. Clareamento Whitegold

Esse tipo de clareamento é feito em duas ou mais fases uma com os produtos clareadores e outra com espessantes e ativantes, que vão garantir que o produto principal exerça seu efeito clareador. O flúor também é utilizado como forma de evitar a sensibilidade e a gengiva é protegida por um gel. O dentista aplica essa mistura dente por dente, cada sessão dura em média 45 minutos e é necessário repetir a sessão após 7 dias.

A vantagem desse tipo de procedimento é minimizar a sensibilidade nos dentes, que é um problema recorrente em outros tipos de clareamento, e é indicada para dentes escurecidos por maus hábitos ou pela ação do tempo. O resultado pode durar, em média, por dois anos, mas evitar consumir alimentos escuros como café, vinho e refrigerantes à base de cola ajuda a aumentar a durabilidade do resultado.

5. Aparelhos invisíveis

O sistema é feito a partir de um molde da boca do paciente e por meio de um software especializado, é possível fazer simulações e a construção de aparelho de remodelação removível, que é substituído pelo paciente a cada 15 dias. A principal vantagem é que são aparelhos praticamente invisíveis e confortáveis que não utilizam peças e fios de metal. Para garantir o sucesso do tratamento, é necessário selecionar um profissional com grande experiência nessa técnica específica. 

Essas foram somente as principais tendências da odontologia estética. Muitas outras técnicas estão disponíveis no mercado, mas, é importante lembrar que cada pessoa possui suas próprias necessidades e merecem ser avaliadas por um profissional. Consulte sempre o seu dentista antes de se submeter a qualquer tratamento odontológico.

Gostou das dicas? Envie a mensagem no nosso Whatsapp (62) 9 84008882 e peça para receber os conteúdos mais importantes da Odontologia em vídeo pelo nossos dentistas semanalmente!

Posts relacionados

Deixe um comentário

× Gostaria de agendar uma consulta?