4 cuidados com alinhador Invisalign que você precisa tomar

3 minutos para ler

Problemas no crescimento e no desenvolvimento dos dentes na arcada são recorrentes, mas é preciso corrigir as disfunções para ter saúde bucal e não prejudicar o organismo. Nesse sentido, cuidados com alinhador Invisalign® são indispensáveis para voltar a sorrir com segurança e em menos tempo, desde que o dentista tenha o conhecimento e expertise necessários!

Neste texto, entenda o que é e como funciona o revolucionário Invisalign® e saiba 4 cuidados indispensáveis para manter o tratamento — como limpeza, armazenamento adequado, higiene oral e atenção na hora das refeições. Comece agora a leitura e descubra tudo sobre o método ortodôntico!

O que é o tratamento com alinhadores Invisalign® e como funciona?

O Invisalign® é uma ótima opção de tratamento ortodôntico para quem sofre com problemas de desalinhamento, de mordida torta e não quer usar dispositivos metálicos ou estéticos colados nos dentes tais como fios e bráquetes. O “aparelho praticamente invisível” Invisalign® envolve os alinhadores feitos sob medida para a pessoa e, se bem conduzido pelo dentista e paciente, tem o tempo de tratamento menor e com mais conforto, em relação ao método tradicional

Quais 4 cuidados são indispensáveis com alinhador Invisalign®?

Até o momento, você sabe o que é e como o Invisalign® funciona, dentro do indicado, corrigindo disfunções bucais. No entanto, existem alguns cuidados para conseguir sucesso no tratamento — por exemplo, armazenar e limpar as peças corretamente, ter cuidado com possíveis restos de alimento no aparelho e manter a higiene bucal.

1. Limpeza

A limpeza é indispensável para manter os alinhadores funcionando bem e, para isso, você deve usar uma escova de cerdas macias e escovar o dispositivo com pequena quantidade de pasta de dente após as refeições, removendo restos de alimento do aparelho.

Quiz InvisalignPowered by Rock Convert

2. Alimentação

A recomendação é remover o aparelho quando for se alimentar, para evitar que restos de comida fiquem nos alinhadores e propicie proliferação de bactérias. Além disso, recomenda-se cautela ao ingerir bebidas, especialmente aquelas coloridas, pois deixam um odor no dispositivo.

3. Armazenamento

O manuseio e o armazenamento do aparelho também são importantes para obter sucesso com o método, já que o dispositivo deve ser armazenado na caixinha quando não utilizado. Deixar o “aparelho praticamente invisível” Invisalign® em lugares inadequados da casa pode danificar a peça e atrapalhar o processo.

4. Higiene bucal

Por fim, a higiene bucal deve ser redobrada para quem faz uso de dispositivos ortodônticos, uma vez que restos de alimentos podem se acumular nas peças e causas doenças graves, como a periodontite. Para evitar dor de cabeça, é preciso se escovar sempre, usar fio dental e se consultar com o seu dentista.

Com a rotina de cuidados com o dispositivo ortodôntico, visitas periódicas à clínica e um profissional especializado nessa técnica, você deve conseguir sucesso com o tratamento para ter um sorriso harmônico!

Neste conteúdo, você descobriu o que é o tratamento Invisalign®, que funciona com alinhadores para corrigir disfunções nos dentes. Além disso, ficou por dentro de cuidados indispensáveis para manter o dispositivo, como limpeza, armazenamento e atenção na hora de se alimentar.

Agora que você aprendeu uma série de cuidados com alinhador Invisalign®, compartilhe este artigo nas suas redes sociais e ajude os seus familiares e amigos a manter a saúde bucal!

Odonto Condé / Condé Invisalign

Doctor CROGO/EPAO 1587, RTCD

Dr. Alberto dos R Condé Jr

CROGO6411

Posts relacionados

Deixe um comentário

× Gostaria de agendar uma consulta?