Faça check-up odontológico: é um erro não priorizar a saúde bucal!

3 minutos para ler

Certamente, você já escutou sobre a importância de ir ao dentista a cada 6 meses para fazer uma limpeza profunda nos dentes com direito a flúor, não é mesmo? Mas, e o check-up odontológico? Está familiarizado com esse procedimento?

Para você ficar expert no assunto, a equipe Odonto Condé preparou um conteúdo contando todos os detalhes sobre o processo. Então, continue a leitura e confira agora mesmo!

O que é check-up odontológico?

Você já fez o seu check-up odontológico em Goiânia este ano? Aliás, você se lembra qual foi a última vez que pisou no consultório de um dentista para uma consulta preventiva?

Se por acaso está com dificuldade em lembrar a data, isso significa que tem um bom tempo desde a sua última ida. Então, provavelmente, já passou da hora de você cuidar da sua saúde bucal e, claro, entender se seus dentes estão, de fato, em bom estado. Para isso, nada melhor do que fazer uma avaliação geral da sua boca.

O check-up odontológico é uma medida que ajuda a manter sua saúde bucal. Além de evitar doenças e complicações odontológicas, já que também trabalha com medidas preventivas, esse procedimento é o caminho ideal para um sorriso perfeito em todos os sentidos.

Vale lembrar que o check-up é bastante simples e nada invasivo. Ele é feito com os instrumentos padrões de dentista: sonda, espelhinho e câmera digital intraoral — que é uma ferramenta bastante interessante porque, por meio de uma telinha, os pacientes conseguem acompanhar todos os movimentos do dentista durante a inspeção. Inclusive, nossos clientes adoram! E quando necessário, o dentista ainda solicita radiografia.

Quiz Invisalign

CTA_saúde e a estética -bucal-02

Quais são os principais motivos para fazer um check-up odontológico?

Assim como na Medicina, na Odontologia prevenir ainda é o melhor caminho. Se por meio de um check-up o dentista enxergar uma eventual doença ou problema, o diagnóstico pode impedir a evolução da condição, e o tratamento pode ser iniciado de imediato.

Evita evolução de cáries

Por meio do check-up odontológico é possível identificar cáries em fase bem inicial e, inclusive, analisar se o dente cariado apresenta necessidade de uma restauração completa ou se somente a restauração local já é suficiente.

Previne ou descobre doenças desde o princípio

Também é viável detectar a presença de doenças bucais em seus primeiros estágios. Além de avaliar o excesso de tártaros e gengivites, é possível entender se existe alguma lesão na língua e na bochecha, por exemplo, o que pode ser indicativo de um possível câncer de boca.

Analisa a higiene bucal

A partir do check-up odontológico, é possível ainda verificar se o paciente está fazendo uso adequado de fio dental, bem como realizando uma escovação apropriada. Além disso, o dentista consegue identificar se existe a necessidade de fazer uma aplicação de flúor e para melhorar a saúde bucal da pessoa.

Aproveite o início de ano e a empolgação de colocar em prática algumas questões que estavam pausadas para separar um tempinho na sua agenda e fazer seu check-up odontológico com um profissional de confiança.

Entre em contato com a nossa equipe! Ligue 62 3092 8882 ou fale conosco pelo WhatsApp e marque sua consulta!

Att.,

CD Dr. Alberto dos R. Condé Jr.

CRO-GO 6.411

CTA_saúde e a estética -bucal-02

Posts relacionados

Deixe um comentário

× Gostaria de agendar uma consulta?