Invisalign: 6 benefícios de usar aparelho ortodôntico invisível

4 minutos para ler

É cada vez mais comum a procura de aparelho ortodôntico por quem deseja alinhar os dentes e deixar de lado aquela imperfeição que tanto incomoda. Porém, muitas vezes este tipo de tratamento é adiado pelo fato de que aquele tradicional visual metálico não agrada a todos.

Mas agora o problema está resolvido para aqueles que se incomodam com o visual que o clássico aparelho ortodôntico apresenta. O Invisalign, também conhecido como aparelho estético ou invisível, é quase imperceptível aos olhos e seu uso pode trazer inúmeras vantagens além da estética.

Confira no post de hoje alguns benefícios do uso deste tipo de tratamento.

1. É discreto e imperceptível

Na maioria dos casos onde o aparelho ortodôntico é rejeitado por conta da estética que ele apresenta durante o tratamento, é possível evitar essa condição com o Invisalign. As placas são feitas a partir do formato dos seus dentes e não comprometem sua estética durante todo o tratamento.

2. É confortável

As bandas, fios e bráquetes que acompanham os aparelhos tradicionais são dispensáveis, evitando desconfortos e a quebra de algum desses itens. Além disso, a boca passa por menos irritações devido ao seu formato.

Os alinhadores são feitos sob medida graças à tecnologia que envolve a digitalização de um molde da boca do paciente, adequação do planejamento ao vídeo 3D e apresentação das etapas da simulação do planejamento antes da aceitação do paciente. Só depois do que foi proposto e visto pelo paciente for aceito é que os aparelhos são feitos em poucos dias e enviados dos Estados Unidos até o consultório do Dentista.

Quiz Invisalign

3. Traz mais praticidade

O Invisalign é removível e pode ser retirado quando você precisar comer ou beber sem desconfortos. Durante o tratamento, você pode retirá-lo quando for conveniente, como em jantares, festas e eventos corporativos. O aparelho é removido facilmente e não necessita de nenhum acessório para ser retirado.

4. Deixa as gengivas mais saudáveis

O fato de o aparelho ser removível também interfere na praticidade para realizar a limpeza diária. Passar fio dental entre os fios e bráquetes do aparelho convencional pode ser trabalhoso e, muitas vezes, a escovação não é feita corretamente, provocando tártaro e problemas gengivais. Para passar o fio dental e realizar a escovação, basta remover a placa e pronto!

5. Melhora a autoestima

Os dentes desalinhados podem causar problemas de má oclusão, mas também podem atingir a autoestima. Em contrapartida, o aparelho convencional também pode atrapalhar a estética do rosto e causar desconforto. O uso do aparelho invisível pode trazer mais confiança, sem interferir em sua vida pessoal ou profissional.

6. Os resultados são idênticos a outros tratamentos

O tratamento feito com Invisalign dura o mesmo tempo que o tratamento convencional ortodôntico e traz os mesmos resultados, porém priorizando a estética durante o processo de alinhamento dos dentes.

Desde que o conhecimento do cirurgião-dentista e o grau de cooperação do paciente seja suficiente, o tratamento feito com Invisalign dura o mesmo tempo que o tratamento convencional ortodôntico e traz os mesmos resultados, porém priorizando a estética durante o processo de alinhamento dos dentes.

O aparelho ortodôntico pode ser uma boa solução para alinhar os dentes e prevenir problemas futuros causados pela má oclusão. O Invisalign é ideal para quem deseja restaurar a autoestima de ter dentes perfeitos sem precisar passar pela fase do sorriso metálico. Que tal agendar uma visita e saber mais?

Gostou do texto de hoje? Assine nossa newsletter e receba sempre conteúdos interessantes relacionados à saúde bucal!

Posts relacionados

Deixe um comentário

× Gostaria de agendar uma consulta?