Manutenção de clareamento dental: quando saber se chegou a hora?

4 minutos para ler

Muitas pessoas que recorrem ao clareamento dental pensam que o tratamento vai durar para sempre e que, se tomar os devidos cuidados, não será preciso fazer o procedimento de novo. Mas, isso é uma ideia errada, pois, os resultados nunca duram para sempre e depois de um tempo, é necessário fazer a manutenção de clareamento dental.

Isso porque é normal que, após o clareamento, as pessoas voltem a consumir alimentos que escurecem os dentes, além de manterem hábitos que são inimigos de dentes brancos.

No post de hoje, vamos falar sobre a importância da manutenção do clareamento dental e quando ela deve ser feita. Confira!

Importância da manutenção de clareamento dental

A manutenção de clareamento dental é importante para que você tenha sempre os dentes bonitos, com uma cor agradável. Afinal de contas, ninguém gosta de exibir dentes amarelos ou manchados.

Isso atrapalha tanto a convivência com as pessoas como as relações de trabalho, pois pessoas insatisfeitas com a coloração dos dentes tendem a ficar inibidas na hora de sorrir.

Pessoas que sorriem pouco passam a impressão de serem antipáticas e antissociais. E você não quer passar essa imagem para os outros, certo?

Quando fazer a manutenção do clareamento dental

Bom, isso varia muito de uma pessoa para a outra, pois os hábitos diários de cada um influenciam muito nessa questão. Geralmente, os dentistas recomendam que a manutenção do clareamento dental seja feita entre 1 e 2 anos após o primeiro procedimento.

Quiz Invisalign

Mas isso não significa que você deve procurar um dentista somente nesse período, nem pensar! É necessário fazer uma consulta pelo menos a cada 6 meses para verificar se sua saúde bucal está em dia.

Como identificar o momento certo para fazer a manutenção

Se você é uma daquelas pessoas que têm a vida muito agitada e nem sempre se lembra de ir ao dentista periodicamente, pode identificar em casa mesmo a melhor hora para procurar o profissional e perguntar sobre uma possível manutenção.

Basta você analisar seus dentes no espelho para verificar a presença de manchas ou alterações na cor. Quando você notar que a cor deles já não está agradando você tanto assim, está na hora de procurar ajuda profissional.

E mesmo que você não veja nada de desagradável na coloração de seus dentes, mas já tenha um bom tempo que o clareamento foi feito, é recomendável que você procure o profissional para uma avaliação.

Mesmo que as mudanças na cor dos dentes sejam discretas, é melhor você fazer um retoque do que esperar que eles escureçam muito. A manutenção tem um custo-benefício muito melhor do que fazer um clareamento total novamente.

Como é feita a manutenção

A manutenção do clareamento dental deve ser feita em consultório ou em casa, sob supervisão profissional — caso de uso da técnica caseira. O dentista vai avaliar seu caso para identificar a necessidade do retoque em um ou mais dentes.

Mas lembre-se de que após uma manutenção de clareamento dental você deve seguir as orientações do profissional em relação aos seus hábitos e sua higiene bucal. Somente assim, você aumenta a chance de ter um sorriso bonito e dentes brancos por mais tempo.

Se você mora em Goiânia ou cidades vizinhas e procura atendimento odontológico especializado, entre em contato com a Odonto Condé e conheça a equipe de profissionais!

 
Att, CD Dr. Alberto dos R Condé Jr crogo6411
Posts relacionados

Deixe um comentário

× Gostaria de agendar uma consulta?