Micro-Osteo Perfuração: diminua o tempo do seu tratamento ortodôntico

4 minutos para ler

Quem tem dentes tortos sabe que é importante recorrer a tratamentos ortodônticos para harmonizar o sorriso. Mas, a depender do caso, os procedimentos podem levar muitos e muitos meses ou até anos até apresentarem um resultado satisfatório. Para quem considera o seu tempo algo muito importante conhecer algumas alternativas, como a Micro-Osteo Perfuração, é fundamental para acelerar a movimentação dental.

Neste texto, descubra quais são as vantagens dessa técnica de aceleração ortodôntica (a exemplo do aumento da taxa de remodelação óssea e o menor custo para o paciente) indicada para diminuir o tempo de tratamento, permitir movimentos complexos e proporcionar ancoragem biológica. Comece agora a leitura e tire todas as dúvidas sobre o assunto!

O que é a Micro-Osteo Perfuração?

A Micro-Osteo Perfuração é um procedimento de aceleração ortodôntica baseado no fato de que, ao fazer micro perfurações na gengiva e camada mais superficial do osso, o metabolismo aumenta na região e as células osteoblástos e osteoclásticos promovem uma movimentação em tempo menor nos próximos 2 a 3 meses após o procedimento. Esse equipamento da Propel Orthodontics, já tem mais de 1 milhão de casos de sucesso em pacientes dos Estados Unidos.

Para que casos a Ortodontia acelerada é indicada?

A principal indicação da aceleração em Ortodontia é para quem usa aparelho fixo ou alinhadores e precisa adiantar o tratamento, uma vez que a técnica reduz em de 20 a 66% o tempo nos primeiros meses, corrigindo os dentes tortos e harmonizando o sorriso das pessoas.

A depender do caso clínico, o paciente também pode precisar de movimentos complexos para harmonizar o sorriso, o que leva tempo se o processo for feito com os procedimentos ortodônticos tradicionais. A Micro-Osteo Perfuração é uma possibilidade de dar mais previsibilidade em movimentos mais complexos com o uso combinado com Invisalign.

Quiz InvisalignPowered by Rock Convert

Por fim, o método tem o intuito de ser pouco invasivo para o paciente, uma vez que proporciona a ancoragem biológica, acelerando a recuperação dos tecidos buscais no pós-operatório.

Quais são as principais vantagens de investir nesse método?

Está se perguntando sobre as demais vantagens dessa técnica que acelera os movimentos dentais? Saiba que não é à toa que a aceleração em Ortodontia consegue mover os dentes mais rápido. A técnica foi pensada para impactar menos os tecidos e os ossos bucais, o que implica um considerável aumento da taxa de remodelação óssea nos primeiros 2 a 3 meses.

Outro benefício da Micro-Osteo Perfuração, associado à redução de tempo de tratamento, é o conforto e a segurança do paciente, que tem uma vida mais ocupada e não dispõe de muitos anos usando aparelho. E como os alinhadores são trocados pelo paciente em casa, o paciente vai menas vezes ao consultório, sem fios nem pontas como no aparelho fixo convencional.

Por fim, é importante destacar que o método pode ser aplicado em conjunto com qualquer tipo de aparelho ortodôntico, ampliando as possibilidades de técnicas para os pacientes. No entanto, a Micro-Osteo Perfuração é principalmente recomendada para quem tem alinhadores, como o Invisalign®.

Neste artigo, você descobriu o que é a Micro-Osteo Perfuração, uma técnica indicada para acelerar o metabolismo nos primeiros 2 a 3 meses após a micro cirurgia. Assim, procure um profissional qualificado e bem-conceituado, como os da clínica Odonto Condé, para ter sucesso na execução do procedimento.

Agora que você já sabe por que é interessante investir na Micro-Osteo Perfuração, leia este artigo sobre um revolucionário acelerador de tratamento ortodôntico: o Vpro5, da PropelⓇ Orthodontics!

Odonto Condé / Condé Invisalign

Doctor CROGO/EPAO 1587,  RTCD

Dr. Alberto dos R Condé Jr

CROGO6411

Posts relacionados

Deixe uma resposta

× Gostaria de agendar uma consulta?