Entenda a importância da modulação do metabolismo com VPro5 + MOP

4 minutos para ler

Atualmente, a Odontologia e o mercado do setor renovam com frequência as opções de tratamento para corrigir o crescimento e a posição inadequada dos dentes. Nesse sentido, vale a pena conhecer a importância da modulação do metabolismo, trazendo técnicas que aceleram a movimentação dentária e contribuem para harmonizar o sorriso em menos tempo.

Ao longo do post, você entende o que são e como funcionam os tratamentos ortodônticos com onde se adicionam os dispositivos VPro5 e MOP. No final, descobre o grande benefício de investir em modulação do metabolismo e por que contar com um dentista que domina o assunto para realizar esse procedimento. Continue a leitura!

Afinal, o que são o VPro5 e o MOP?

O VPro5 consiste em uma tecnologia que emite ondas de 120Hz de frequência para modular o metabolismo do osso em volta das raizes dos dentes e, assim, trazer benefícios de redução da dor, do tempo de tratamento ortodôntico, da quantidade de reabsorção radicular comum em todo tratamento ortodôntico e aumentar o encaixe do alinhador nos dentes. Ele é indicado para pacientes com qualquer tipo de aparelho dentário em busca mais eficiência num sorriso harmônico.

Por sua vez, a micro- osteoperfuração, chamada de MOP, é outra solução criada para acelerar a movimentação dentária. Agindo por outro mecanismo, as pequenas incisões nas regiões próximas da gengiva aumentam o fluxo sanguíneo e o metabolismo somando ainda mais resultados ao Vpro5.

Como o VPro5 e o MOP funcionam?

O VPro5 estimula a movimentação dentária a partir de um dispositivo portátil, que aumenta o nível de citocinas em volta da raiz dos dentes por conta dos 120Hz aplicado uma vez por dia por apenas 5minutos. Isso mesmo, o produto deve ser usado diariamente, reduzindo desconforto e aumentando a eficiência e eficácia do tratamento ortodôntico.

No entanto, o MOP causa uma resposta inflamatória sem bactérias em volta das raizes dos dentes, o que libera mais citocinas e eleva a taxa de movimentação dos dentes.

Quais são os benefícios da modulação do metabolismo?

A modulação metabólica é uma realidade para várias áreas da saúde, acelerando ou desacelerando o metabolismo da pessoa quando necessário. No caso da ortodontia digital e acelerada, tecnologias como o VPro5 e o MOP representam verdadeiras revoluções.

O motivo é que essas alternativas, geralmente associadas a alinhadores invisíveis como o Invisalign®, reduzem o tempo de tratamento, diminuem o desconforto com o uso de aparelhos dentários e contribuem para a maior previsibilidade. mas, ATENÇÃO, se o dentista planejou errado ou o paciente não teve a disciplina suficiente, acredite, pouco importa o tipo de tecnologia aplicada.

Quiz Invisalign

Por que escolher um bom profissional para conduzir tratamento?

Técnicas de modulação do metabolismo na Ortodontia demandam um conhecimento específico do cirurgião-dentista, que deve ter bastante estudo e prática com a aplicação de recursos como o VPro5 e o MOP.

Por isso, é essencial contar com um profissional qualificado para realizar esse tipo de tratamento na sua região, acelerando o tratamento ortodôntico sem abrir mão da segurança clínica.

Neste post, você descobriu como a modulação do metabolismo é um importante avanço para a ortodontia, a exemplo dos tratamentos com VPro5 e MOP, os quais impulsionam a movimentação dentária, reduzem a dor e aumentam a satisfação do paciente por reduzir o tempo de tratamento total.

O texto foi realmente útil para você? Então não deixe de se informar sobre os novos tratamentos na odontologia. Curta agora a nossa página no instagram e receba em primeira mão outros posts a respeito do assunto!

Odonto Condé / Condé Invisalign 

Doctor CROGO/EPAO 1587, RTCD 

Dr. Alberto dos R Condé Jr 

CROGO6411

Posts relacionados

Deixe um comentário

× Gostaria de agendar uma consulta?