Por que é importante procurar um ÓTIMO ortodontista credenciado pela Invisalign®?

4 minutos para ler

Os alinhadores transparentes são o que há de mais moderno como técnica ortodôntica que o dentista usa para corrigir, dentro do indicado, o alinhamento dos dentes. No entanto, para fazer um tratamento utilizando esse método, é preciso procurar um ÓTIMO ortodontista credenciado pela Invisalign®. Falamos isso porque nem todos os dentistas estão aptos a oferecer o tratamento ortodôntico com esse tipo de alinhador.

Nesses casos, há um risco para o paciente, pois ele vai investir seu dinheiro e não terá os resultados esperados. Vale lembrar de que o tratamento com o Invisalign® tem um custo mais elevado que o fixo convencional, devido à tecnologia empregada para a confecção dos alinhadores e, principalmente, da formação específica que o dentista deve adquirir para fazer o planejamento do tratamento.

Neste post, vamos explicar a importância da escolha de um profissional capacitado para o tratamento com o Invisalign®. Confira!

Qual a importância de escolher um ótimo ortodontista certificado pela Invisalign®?

Um taxista não pode pilotar um avião, certo? Isso porque um carro e um avião são veículos diferentes, que necessitam de conhecimentos específicos. No caso do aparelho dentário a metáfora pode ser aplicada. O planejamento e a técnica empregada para um tratamento com o Invisalign® é bem diferente de quando o paciente usa um aparelho fixo.

O dentista precisa dominar o software para fazer planejamentos acertivos na técnica ortodôntica Invisalign®. Ainda, os alinhadores são confeccionados sob medida para o paciente, o que exige um trabalho minucioso, pois um erro ou omissão vai prejudicar os resultados. Além disso, o tratamento com esse tipo de aparelho só pode ser realizado por profissionais bons credenciados pela Align Technology® — empresa que produz os alinhadores.

O que avaliar na hora de contratar um ortodontista credenciado pela Invisalign®?

Um ortodontista credenciado pela Align Technology® é conhecido como Invisalign Doctor. Entretanto, “apenas o cadastro do profissional é suficiente na hora de escolher um dentista para alinhar meu sorriso?”. A resposta é: não! Contudo, é claro que o credenciamento é o primeiro passo para se qualificar e utilizar a técnica no consultório.

No entanto, é importante verificar a experiência do dentista no uso do método com o Invisalign®. Isso porque a empresa que produz o aparelho classifica os profissionais de acordo com o número de casos tratados. Dessa forma, antes de iniciar o tratamento, o paciente já sabe sobre a experiência do profissional e seu nível de conhecimento sobre os alinhadores invisíveis. Ainda sim, essa classificação é insuficiente. Sugerimos ficar atentos com a produção científica e específica, com os casos tratados pelo ortodontista semelhantes aos seus com o Invisalign® e com a segurança clínica que o dentista vai transmitir.

Quiz InvisalignPowered by Rock Convert

Como saber se um dentista é certificado pela Invisalign®?

Essa é uma dúvida bastante comum, mas descobrir um ortodontista certificado pela Invisalign® não é difícil. Primeiro porque profissionais sérios não divulgam um tratamento que não podem oferecer. Então, quando dentista trabalha com alinhadores invisíveis, ele anuncia esse diferencial.

No entanto, se você prefere ter certeza, pode verificar no site oficial da invisalgin® Brasil se ele realmente for credenciado. Relembrando que isso não é suficiente para garantir qualidade não! Fique atento com isso.

Vale ressaltar que mais importante do que escolher um ortodontista certificado pela Invisalign® é optar por um profissional com mais experiência, principalmente em casos mais complexos. Dessa forma, você vai conseguir ter o sorriso que sempre sonhou, dentro do indicado.

Gostou do post e está a procura de profissionais credenciados pela Invisalign®? Entre em contato conosco e converse com nossa equipe!

Att,

Dr. Alberto dos R Condé Jr 

Speaker Invisalign®, Itero®, Team1® & Propel®

Condé Invisalign Doctor CROGO6411/EPAO 1587, RTCD 

Posts relacionados

Deixe um comentário

× Gostaria de agendar uma consulta?