Por que escolher um consultório de odontologia multidisciplinar?

4 minutos para ler

Quem não quer corrigir as disfunções bucais e, dentro do possível e indicado, ficar com o “melhor” sorriso dos artistas, não é mesmo? Em tempos de redes sociais, muitos pacientes procuram ter dentes saudáveis e a odontologia multidisciplinar contribui para concretizar esse desejo. Neste texto, entenda o que é, como funciona um consultório desse tipo e por que escolher o serviço integrado.

Em seguida, descubra quais são as etapas encontradas em clínicas integradas e observe motivos pelos quais contar com a odontologia multidisciplinar, como facilidade na obtenção do diagnóstico, segurança no tratamento, otimização de tempo e atendimento completo.

Comece a leitura agora mesmo e tire todas as dúvidas sobre o assunto!

O que é e como funciona a odontologia multidisciplinar?

É comum que o paciente apresente disfunções e problemas estéticos na boca. Nesse sentido, a odontologia multidisciplinar é uma possibilidade para cuidar da saúde bucal integralmente, com profissionais de especialidades diversas à disposição da pessoa para fazer o tratamento necessário, com segurança e agilidade.

Quais são as etapas encontradas em clínicas integradas?

Em uma clínica multidisciplinar, o paciente encontra profissionais das diversas áreas da odontologia, como a endodontia (para prevenir e tratar problemas na polpa ou raiz dental), a ortodontia (que corrige o posicionamento dos dentes), a implantodontia e a estética.

Porém, existem algumas etapas pelas quais se deve tratar, necessariamente nesta ordem:

  1. Dor nos dentes, doença de gengiva e cáries;
  2. Função, oclusão, posição dos dentes, implantes;
  3. Estética, facetas, lentes, clareamento.

É importante seguir a ordem, desde os cuidados com doenças bucais até tratamentos estéticos. Ainda que se queira ir direto para o tratamento estético, deixar de usar aparelho ortodôntico, quando necessário, compromete todo o resultado terapêutico.

Por que optar por um consultório de odontologia multidisciplinar?

Você sabe, até o momento, o que é, como funciona e quais são as etapas seguidas pela odontologia multidisciplinar, mas por que escolher esse tipo de serviço?

Quiz InvisalignPowered by Rock Convert

Facilidade na obtenção do diagnóstico

Não há dúvidas: clínicas integradas oferecem um diagnóstico preciso e mais ágil, uma vez que o caso do paciente é analisado por profissionais com especialidades complementares. Da mesma forma, a pessoa não precisa perder tempo com deslocamento, fazendo os exames em um só lugar.

Potencialização do tratamento

O item anterior nos traz a este: uma equipe odontológica multidisciplinar consegue potencializar os tratamentos bucais das pessoas, uma vez que cada disfunção será avaliada e passará pelo profissional adequado. Ao final, não apenas o diagnóstico será completo, como os efeitos de cada procedimento se sobressaem se comparados aos da consulta tradicional.

Atendimento completo

Por fim, um grande benefício de contar com clínicas multidisciplinares é realizar um atendimento completo, que passa por várias áreas da odontologia e trata desde disfunções até problemas estéticos, como manchas nos dentes. O resultado é um tratamento mais ágil, confortável e comprometido com a saúde integral do paciente.

Neste texto, você descobriu o que é e como funciona um consultório odontológico multidisciplinar. Então, se você quer um diagnóstico preciso e um tratamento ágil e seguro, escolha uma clínica integrada para melhorar a sua saúde bucal com profissionais qualificados de várias áreas da odontologia.

Gostou deste texto, não é mesmo? Agora que você sabe como funciona e por que investir na odontologia multidisciplinar, compartilhe o post com seus amigos nas redes sociais e os ajude a ter mais qualidade de vida!

Odonto Condé / Condé Invisalign®

Doctor CROGO/EPAO 1587, RTCD

Dr. Alberto dos R. Condé Jr.

CRO-GO 6.411

Posts relacionados

Deixe uma resposta

× Gostaria de agendar uma consulta?