Por que o sorriso dos artistas encanta tanto?

4 minutos para ler

Seja em novelas, seja no cinema, o sorriso dos artistas encanta e hipnotiza muitas pessoa, não é mesmo? Para ter dentes mais perfeitos possíveis, os atores e atrizes recorrem a técnicas inovadoras para alinhar, corrigir e clarear. No entanto, o mais importante é o acompanhamento profissional e cuidados básicos que os artistas têm.

Neste post, revelaremos a você quais são os segredos e tratamentos que os famosos fazem para ter o sorriso sempre perfeito, branquinho e alinhado. Confira!

Planejamento holístico

O processo para ter o sorriso dos artistas começa pelo planejamento. Para isso, é utilizada uma técnica chamada planejamento holístico com DSD (Digital Smile Design) Mock-Up, que é a fase em que o paciente e profissional conversam sobre as expectativas, possibilidades, indicações e até limitações de cada caso, considerando a saúde do paciente, lábios, estrutura da arcada e outros aspectos.

O Mock-Up é uma verdadeira maquete para se ter uma ideia do que é o planejamento. No entanto, é importante ressaltar que não podemos prever resultados, somente planejá-los e usar tecnologias para que o efeito seja o mais seguro e satisfatório possíveis para o paciente que, diga-se de passagem, precisa ser de total confiança.

Alinhamento, correção de mordida e clareamento

Para se ter um sorriso digno de artista, após todo o planejamento, serão identificadas as necessidades de alinhamento, correção de mordida, ajuste da gengiva, clareamento e facetas de resina ou porcelana. Para o alinhamento e correção, esqueça os aparelhos fixos, pois os artistas, por exemplo, perderiam o emprego se usassem os “bráquetes”, isto é, mesmo durante o tratamento, eles precisam manter o sorriso impecável.

Portanto, a melhor opção são os alinhadores invisalign ®. Eles são discretos, feitos sob medida e permitem uma melhor higienização. Além disso, o próprio paciente faz a troca dos alinhadores. Já o clareamento também requer profissionais de confiança. Além disso, nunca tente fazer receitas caseiras, pois o resultado poderá ser desastroso.

Plástica gengival

Outro recurso comum no sorriso dos artistas, e que é utilizado por diversos famosos é a plástica gengival. Também conhecida como gengivoplastia ou cirurgia do sorriso, essa técnica consiste em, quando indicado, retirar o excesso de gengiva, que causa uma exposição exagerada ao sorrir, gerando um grande desconforto estético e constrangimento.

Lentes de contato, facetas ou coroas

Durante o planejamento holístico, onde serão identificadas as suas necessidades e expectativas, você perceberá que, talvez, terá que passar por diferentes procedimentos ao mesmo tempo, como no caso das coroas, facetas ou lentes de contato.

A coroa é utilizada em tratamentos de canal ou condições que causem uma destruição mais séria da área. Já as lentes de contato dental são pequenos laminados colocados na superfície externa dos dentes, para melhorar a cor e formato. As facetas, que são similares às lentes de contato, são mais indicadas para pacientes que também estejam passando por outros tipos de restaurações.

O mais importante é ressaltar que, seja um procedimento em individual ou um conjunto de técnicas, é imprescindível fazer os procedimentos e acompanhamentos com o mesmo profissional.

Contenção e placas para bruxismo

Se você sofre de bruxismo, será necessário utilizar placas e contenções para alcançar o sorriso dos artistas, pois é preciso impedir que seus dentes fiquem fracos e desalinhados. Para isso, os aparelhos de contenção são utilizados para conter e estabilizar a oclusão.

Enquanto as placas de bruxismo permitem que você tenha um relaxamento muscular e proteja os dentes durante a noite, ao fazer o movimento de ranger, impedindo o desgaste.

Revisões periódicas e cuidados bucais

Como dissemos, o grande segredo do sorriso dos artistas é o acompanhamento regular com um dentista de confiança. Afinal, não tem como ter um sorriso natural e perfeito, sem o devido acompanhamento e cuidados básicos, como a escovação, higienização, alimentação adequada e a extinção de maus hábitos, como o de fumar.

Portanto, para ter um sorriso dos artistas, aquele digno de televisão, dentro do possível e indicado, visite o seu profissional de confiança com frequência, faça um bom planejamento e sempre siga as orientações do seu dentista, pois os cuidados também interferem no resultado.

Que tal ajudar seus amigos a conhecer mais sobre saúde bucal? Compartilhe esse post nas suas redes sociais!

Posts relacionados

Deixe uma resposta

× Gostaria de agendar uma consulta?