Preço do aparelho: você sabe qual é o custo do Invisalign?

5 minutos para ler

Uma das dúvidas de quem pensa em fazer o tratamento ortodôntico com Invisalign é sobre o valor do aparelho. De fato, essa informação é equivocada pois, o paciente não vai comprar “o aparelho”  mas, sim, o diagnóstico, planejamento e acompanhamento do dentista usando o aparelho e isso faz muita diferença mas, sim, é importante para planejar o orçamento e saber quanto será necessário investir.

CTA_Tipos-e-indicações-dos-aparelhos-dentais-invisíveis_2 (1)

Mesmo agregando a tecnologia, discrição, higiene e conforto que esse alinhador invisível oferece, o seu custo pode ser semelhante, menor ou até um pouco mais alto em relação aos aparelhos estéticos. E, da mesma forma que os tratamentos com outros dispositivos, isso também depende de cada paciente.

Neste post, explicaremos o que influencia o custo do Invisalign para que você entenda o que é considerado nesse cálculo. Continue lendo! Só não se iluda que vá ter aqui um preço “fixo”, ok?

Os diferenciais do Invisalign

É comum que pacientes que precisam de correções ortodônticas acabem rejeitando o tratamento em função do que o aparelho fixo traz para a aparência, higiene e estilo de vida. Mas quem opta pelo Invisalign faz essa correção do sorriso discretamente, pois esse dispositivo é um alinhador invisível.

Fabricado em material transparente, o aparelho fica imperceptível na boca e não tem metais, fios ou anéis, tornando o tratamento muito mais discreto.

Também, se o dentista sabe como trabalhar com essa técnica, o tratamento é mais rápido e eficaz, uma vez que são usados diversos aparelhos pré-ativados entre eles e trocados à cada 3 a 15 dias, dependendo se vai usar os aceleradores tais como a Micro-Osteo Perfuração e de como é o conhecimento do dentista com a técnica. Dessa forma, a maioria dos nossos pacientes informa que a dor é menor já que a movimentação dos dentes é mais constante do que no aparelho fixo.

Não podemos esquecer que o Invisalign é um aparelho que pode ser retirado da boca para que o paciente se alimente e higienize os dentes. Com isso, o cuidado com a saúde bucal também é maior.

Por oferecer discrição, conforto, eficácia, higiene, praticidade e os mesmos resultados do fixo so que mais rápidos, o dentista que sabe utilizar o Invisalign tem sido muito procurado e mostra-se como uma ótima alternativa frente aos aparelhos tradicionais.

Fatores que influenciam no valor do aparelho

O valor do Invisalign é um pouco maior em relação aos dispositivos tradicionais em função da tecnologia aplicada nesse produto. Além disso, alguns fatores influenciam no orçamento, o que ocasiona variações para cada paciente. Conheça alguns deles:

Tipo de correção

Cada paciente tem uma necessidade diferente, por isso existem tipos diferentes do alinhador, como o Invisalign Full, o Teen, o Lite e o i7. Isso influencia no custo do aparelho, pois o tipo de correção necessária varia para cada pessoa.

Quiz InvisalignPowered by Rock Convert

Tempo de tratamento

O tempo necessário para fazer as devidas correções nos dentes também varia a cada caso. Quanto mais longo for o tratamento, maior será o investimento, porque o grau de complexidade e tempo total de acompanhamento do dentista devem ser maiores para atender à necessidade do paciente.

Resposta orgânica

Usando o scanner itero e o ClinCheck, o dentista faz uma simulação do planejamento e lhe informa, dentro de várias limitações, uma previsão do tempo de tratamento, mas a duração real varia conforme a resposta orgânica de cada pessoa. Mas, quando comparado com o fixo e tendo um dentista com a expertise nessa técnica, pesquisas mostram que o tempo de tratamento é mais rápido com Invisalign.

Clínica escolhida

As clínicas e os profissionais da área têm a liberdade de praticar os valores mais adequados à sua própria realidade. Então, o valor do aparelho varia de acordo com a clínica e o profissional que você escolher.

CTA_Tipos-e-indicações-dos-aparelhos-dentais-invisíveis_2 (1)

Garantias e atendimento de quem?

O que está incluso no contrato, há profissionais que atendem seus pacientes e outros que mandam outras pessoas atenderem. Quais as garantias, como funcionam? Como é a segurança e as explicações desse profissional? Tudo isso é muito importante não só no preço mas, no sucesso do planejamento e andamento do tratamento. O paciente que se ilude com um “é tudo igual” acaba aumentando o risco de cair em mãos de amadores e se dar muito mal.

O que você precisa ter em mente é focar em você, no profissional que vai lhe atender e só por último, no que o Invisalign oferece. Uma excelente relação custo-benefício, especialmente quando observamos todos os benefícios e vantagens que ele traz.

Não se esqueça de que para obter bons resultados é fundamental optar por um profissional em Invisalign de verdade. Afinal, ele precisará fazer todo o planejamento do tratamento e a sua atuação é essencial para que os procedimentos sejam um sucesso.

Analisando o valor do aparelho Invisalign e seus diferenciais, percebemos que se trata de um excelente investimento. Afinal, a correção dos dentes desalinhados é fundamental para manter uma boa saúde bucal e o melhor é fazer isso de forma discreta, obtendo apenas ganhos com sua imagem.

Na Odonto Condé, você realiza o seu tratamento com Invisalign tendo o suporte de especialistas. Entre em contato conosco e converse com um dos nossos profissionais.

Att.,

CD Dr. Alberto dos R. Condé Jr.

CRO-GO 6.411

Posts relacionados

4 thoughts on “Preço do aparelho: você sabe qual é o custo do Invisalign?

  1. Ola, por causa do titulo eu entrei na materia para saber quanto custa mais ou menos um invisalign, mas nao tem nenhuma informacao a esse respeito!!!

    1. ehehe, concordo! não podem ser divulgados valores na internet. Entre em contato para ter mais informações no n62 984008882

Deixe um comentário

× Gostaria de agendar uma consulta?