Procedimento de dentes de porcelana: como funciona?

3 minutos para ler

A procura por um sorriso bonito e saudável vem ganhando um espaço fundamental na sociedade moderna. Como consequência, isso se reflete na adoção de bons hábitos de higiene e em tratamentos dentários mais modernos. Diante do contexto, entender a lógica do procedimento de dentes de porcelana pode ser muito interessante.

Trata-se de uma opção que está conquistando relevância no mercado e, portanto, várias pessoas ainda buscam compreender melhor de que maneira é possível tirar benefícios da escolha, assim como suas principais indicações.

Quer aprender mais a respeito do assunto? Então não deixe de continuar lendo o post abaixo. Faça ótima leitura!

Como funciona o procedimento de dentes de porcelana?

Quando o assunto é um sorriso “perfeito”, o procedimento com dentes de porcelana surge entre as alternativas mais valorizadas e eficientes da atualidade se estiver inicada e se for feita corretamente. Isso ocorre pela enorme qualidade e excelentes características que o material proporciona, sobretudo ao ser manuseado por um profissional competente e com a devida experiência.

Nesse cenário, o emprego de facetas, ou das chamadas lentes de contato, que recobrem os dentes naturais do paciente de modo bastante delicado e minucioso, cumpre papel essencial. Elas agregam uniformidade à nova superfície e corrigem eventuais problemas estéticos, como desarmonias no posicionamento, escurecimento etc.

Quais são as indicações para colocar dentes de porcelana?

Conforme salientamos, existem diversas condições que podem ser otimizadas pelos dentes de porcelana. Uma das situações mais comuns e geradores de maior demanda nos consultórios de dentistas diz respeito à coloração, em especial para tabagistas ou quem bebe muito café, pois o amarelamento do sorriso é desconfortável sob o ponto de vista estético.

A falta de alinhamento também aparece de forma frequente. É o caso, por exemplo, dos diastemas, um espaço extra que se cria entre dois ou mais dentes. A partir do emprego da porcelana, é possível ainda melhorar a largura, promover o arredondamento e até aumentar o comprimento dentário, com um resultado rápido, efetivo e duradouro.

Quiz Invisalign

Como escolher um profissional para o procedimento?

Em geral, o paciente passa por uma primeira avaliação, na qual se traça uma estratégia para o seu caso. Busque um profissional capaz de entregar recursos modernos, como o Digital Smile Design (DSD), que permite planejamento estético e facilita a visualização na indicação de procedimentos odontológicos, elevando a comunicação entre expectativa, indicação e previsibilidade do tratamento.

O DSD pode ser aplicado com integração ao Invisalign, o aparelho ortodôntico invisível feito sob medida. Isso deixa resultados ainda mais incríveis ao alcance, dando ao Ortodontista os recursos biomecânicos para alinhar as estruturas e trazendo melhorias funcionais excelentes. O Smile Viewer é outro recurso interessante que, como o próprio nome já diz, possibilita a observação de como o sorriso tende a ficar.

Como você viu ao longo do conteúdo, o procedimento de dentes de porcelana tem todas as características para representar a escolha perfeita à procura do sorriso dos sonhos. É possível garantir resultados incríveis, que trazem leveza, alegria e autoconfiança para a sua vida!

Quer contar com um profissional capacitado e que oferece recursos modernos, frutos de mais de 20 anos de experiência em Ortodontia? Então entre em contato conosco e agende uma consulta!

Odonto Condé / Condé Invisalign 

Doctor CROGO/EPAO 1587, RTCD 

Dr. Alberto dos R Condé Jr 

CROGO6411

Posts relacionados

Deixe um comentário

× Gostaria de agendar uma consulta?