Conheça as principais técnicas de rejuvenescimento facial

3 minutos para ler

Você sabe que, com o surgimento das redes sociais e a popularização da fotografia, aumentou o desejo pela aparência saudável, não é mesmo? Mas talvez desconheça como os procedimentos odontológicos contribuem para o rejuvenescimento facial.

Neste texto, entenda quais são as principais técnicas para conseguir rejuvenescer no consultório do dentista. Além disso, descubra quais disfunções — como a retração gengival, a perda dental e as restaurações danificadas — mexem com a estética do rosto e por que devem ser tratadas por um profissional.

Comece a leitura agora mesmo!

Quais fatores bucais influenciam na aparência facial?

O sorriso harmônico é o primeiro passo para manter uma aparência jovial e saudável, mas há alguns fatores bucais que não contribuem para a estética facial. Dentes amarelados, curtos, mal posicionados e desalinhados são alguns motivos que prejudicam a aparência e a função da boca.

Além disso, problemas de perda dental, retração de gengiva e restaurações escuras causam desconforto nos pacientes, devendo ser acompanhados e tratados pelo dentista no consultório.

Quais são as técnicas e tratamentos para o rejuvenescimento facial?

Até o momento, você identificou os principais fatores que influenciam na aparência, mas quais técnicas odontológicas ajudam no rejuvenescimento do rosto? Para responder à pergunta, é importante destacar que há, pelo menos, quatro técnicas que melhoram a estética e as funções faciais.

Quiz InvisalignPowered by Rock Convert

Protocolo com DSD

Digital Smile Design, ou simplesmente DSD, é uma técnica para traçar o sorriso harmônico do paciente por meio de fotografias e vídeos que fazem uma leitura minuciosa das arcadas. Em um software, as informações são combinadas para entregar o protocolo odontológico mais preciso.

O mecanismo, que é uma tendência tecnológica nos consultórios, não poderia ter resultado melhor. Afinal, o método DSD não apenas melhora as funções da boca, mas também ajuda a rejuvenescer a face.

Expansão do corredor bucal

A expansão do corredor bucal, realizada com o aparelho Invisalign®, é indicada para quem quer corrigir desvios ortodônticos e ficar com uma aparência mais jovem. O procedimento reduz efeitos colaterais da movimentação dental e consegue apresentar resultados em pouco tempo, desde que se mantenha o planejamento e as visitas ao profissional dentista.

Lentes de contato dentais

Produzidas em finíssima lâmina de porcelana ou cerâmica, as lentes de contato dentais são uma revolução na Odontologia, uma vez que ajudam a revestir os dentes e alteram a sua forma. O resultado, por sua vez, contribui para rejuvenescer o rosto do paciente, melhorando a aparência e a posição dentária.

Clareamento dental

Para quem pensa em rejuvenescer a face, o clareamento dental surge como um tratamento interessante. O motivo é que dentes mais claros são associados à jovialidade e a uma vida saudável. Principalmente em idosos, o procedimento pode ser combinado com laminados cerâmicos para atingir um bom resultado.

Neste conteúdo, você entendeu que alguns fatores podem influenciar na sua aparência. Porém, o avanço da ciência odontológica apresenta opções para quem quer investir no rejuvenescimento facial, a exemplo do protocolo DSD, da expansão com Invisalign®, das lentes de contato e dos clareamento dentais.

Agora que você conhece técnicas odontológicas para rejuvenescer a face, assine a nossa newsletter e receba, em primeira mão, informações para melhorar sua saúde bucal. 

Odonto Condé /Condé Invisalign

Doctor CROGO/EPAO 1587, RTCD

Dr. Alberto dos R Condé Jr

CROGO6411

Posts relacionados

Deixe uma resposta

× Gostaria de agendar uma consulta?