Saiba por que o sorriso bonito é tão importante para sua autoestima

4 minutos para ler

Você sabia que ter um sorriso bonito é essencial para uma boa aparência e, consequentemente, para a sua autoestima?

Recentemente, uma pesquisa realizada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), comprovou: dentes bem cuidados podem influenciar na qualidade de vida, relacionamentos ou mesmo de gostar de si mesma e, até mesmo, na busca por um novo emprego. Não à toa, o número de buscas por tratamentos estéticos bucais só aumenta!

Porém, para ter um bom resultado, é preciso estar atento aos cuidados básicos, que vão desde a higienização diária até uma alimentação saudável.

Pensando nisso, selecionamos algumas dicas especiais para te ajudar a ter um sorriso impecável e melhorar a sua confiança. Confira!

Por que manter um sorriso bonito?

Há quem se engane, mas ter dentes bem cuidados não é um ponto positivo apenas para a nossa aparência estética.

Ao cuidar dos dentes, você também está cuidando indiretamente de toda a sua saúde corporal, evitando doenças na gengiva que evoluem e podem, até mesmo, causar problemas para o coração a morte.

Além disso, manter a nossa saúde bucal em dia pode oferecer uma série de outros benefícios, como uma maior facilidade para mastigação, melhor aparência, mais autoconfiança e sociabilidade. Afinal, provavelmente você já ouviu a frase “o sorriso é o nosso cartão de visitas”, não é mesmo?

Priorize a higiene bucal

O primeiro passo para ter um sorriso bonito é manter os cuidados básicos relacionados à higiene bucal. Neste caso, escovar os dentes após todas as refeições, fazer o uso constante do fio dental e, em alguns casos, utilizar produtos enxaguantes livres de álcool na sua composição.

Uma outra dica é evitar dormir sem escovar os dentes, já que essa prática é responsável por aumentar a proliferação de bactérias na boca durante o sono. Inclusive, escovar a língua, bochechas e gengiva é obrigatório!

Quiz Invisalign

Lembre-se: uma boa escovação abrange a limpeza completa da boca, e não apenas dos dentes. Assim, as chances de você garantir um sorriso bonito são muito maiores!

Tenha uma boa alimentação

Muitos não imaginam, mas uma boa alimentação faz toda a diferença para uma saúde bucal em dia. Neste caso, a dica é buscar se alimentar de forma equilibrada, investindo em alimentos ricos em fibras, cereais, proteínas, grãos e legumes.

Já os alimentos com açúcares industrializados devem ser evitados, uma vez que eles aumentam o risco de cáries e inflamações nas gengivas. Por isso, sempre que possível, limite a ingestão de doces e refrigerantes, no máximo, até 3 vezes por dia, desde que, sempre escove os dentes e use o fio dental após as refeições.

Visite o seu dentista regularmente

Mesmo sem dor ou qualquer incômodo, consultar o dentista periodicamente é essencial. Isto porque, com uma rotina de check-up bucal você previne diversas complicações que podem se agravar com o tempo.

Um outro ponto importante é que o dentista faz as limpezas completas, como é o caso da profilaxia dentária. Neste procedimento, todo o tártaro é eliminado, bem como a presença de outros tipos de bactérias nos dentes. Com isso, a estética dos seus dentes ficará cada vez melhor!

Fuja do cigarro

Prejudicial para a saúde de todo o organismo, o cigarro é um dos grandes vilões da saúde bucal, inclusive para quem quer ter um sorriso bonito. Altamente nocivo, o tabagismo é responsável pelo aumento de chances de inflamações e infecções, como a gengivite. Em casos mais avançados, o paciente pode até mesmo perder os dentes ou desenvolver um câncer de boca.

Além disso, o cigarro dificulta uma boa aparência estética para os seus dentes, causando amarelamento e o terrível mau hálito.

Manter um sorriso bonito é muito mais simples do que você imaginava! E para mais dicas sobre saúde bucal, baixe o nosso e-book e saiba como a odontologia estética pode melhorar o seu sorriso!

Att, CD Dr. Alberto Condé Jr crogo6411

Posts relacionados

Deixe um comentário

× Gostaria de agendar uma consulta?