Sorriso da noiva: importância e os tratamentos indicados

3 minutos para ler

Quem pretende se casar, certamente deseja que esse dia seja um dos dias mais felizes da sua vida. Por isso, se organiza bastante para poder deixar tudo o mais perfeito possível. Decoração, buffet, vestido, maquiagem, cabelo: tudo é pensado nos mínimos detalhes. Entretanto, nesses preparativos muita gente acaba se esquecendo de uma parte muito importante, que é o seu próprio sorriso.

Por mais que tudo esteja lindo, nada abrilhanta mais um casamento do que o sorriso da noiva. Mais do que estar ligado à beleza, ele está diretamente conectado à autoestima de qualquer pessoa. Desse modo, ter um sorriso que te satisfaça é essencial para se sentir feliz e para transmitir essa felicidade. 

Confira agora algumas dicas e procedimentos para você ter um sorriso perfeito no dia do seu casamento!

Faça um planejamento prévio

Não adianta querer fazer uma correção ortodôntica ou até mesmo uma intervenção cirúrgica algumas semanas antes do casamento. Todos os tratamentos têm um tempo de duração e também de recuperação. Por isso, o ideal é se planejar para tal, pelo menos, de 6 meses até um ano de antecedência, dependendo do tipo de procedimento.

Assim, logo que decidir se casar, não demore muito para procurar um dentista e fazer uma checagem geral. Dessa forma, ele poderá te indicar as melhores soluções para os problemas que te incomodam em um prazo cabível até o casamento.

Conheça alguns procedimentos

Correção ortodôntica

Dentes fora do lugar, mordida cruzada e espaçamento entre os dentes são alguns dos problemas que podem ser resolvidos por meio de aparelhos ortodônticos.

É recomendável que se inicie esse tipo de tratamento com mais de um ano de antecedência ao casamento, ou até um pouco mais, dependendo do nível de complexidade do problema. Porém, a boa notícia é que já é possível realizar esse tratamento de maneira quase imperceptível, por meio de aparelhos discretos, como o Invisalign.

Quiz Invisalign

Lente de contato dental

A lente de contato dental é uma faceta transparente e com espessura entre 0,2 mm e 0,6 mm. Ela tem a função de encobrir algumas imperfeições do dente, que podem ser desde um espaçamento indesejado até pequenas fraturas. 

A sua aplicação é simples, desde que o dentista tenha a expertise necessária, por isso, esse é um procedimento que pode ser realizado com até 2 meses de antecedência.

Clareamento dental

Um dos procedimentos mais procurados por noivas antes do casamento. Afinal, quem não quer ter aquele sorriso de capa de revista no próprio casamento, não é mesmo?

O clareamento dental costuma ser um tratamento rápido e bastante efetivo. Recomenda-se que ele seja realizado pelo menos 2 meses antes do casamento.

Mantenha uma rotina de higienização bucal

Mais importante do que qualquer tratamento especial que possa se fazer, é manter uma rotina de higienização bucal por meio da escovação e passagem do fio. Somente com esse hábito será possível manter os resultados favoráveis que obtiver por meio dos tratamentos, além de manter o seu sorriso sempre bonito. Outro hábito muito importante de se manter é o de fazer uma limpeza ou profilaxia profissional. Agende um consulta e se preferir, clique aqui e solicite um contato tefefônico.

Agora que você já sabe um pouco sobre as melhores dicas e tratamentos para transformar o sorriso da noiva, que tal se aprofundar no assunto? Baixe agora o nosso e-book: Saiba como a odontologia estética pode ajudar a melhorar o seu sorriso!

Att.,

CD Dr. Alberto dos R. Condé Jr. CRO-GO 6.411

Posts relacionados

Deixe um comentário

× Gostaria de agendar uma consulta?